nova sigla

Após negar mudança, Soraya Thronicke deixa o União Brasil pelo Podemos

Senadora, que já tinha negado a mudança, anunciou oficialmente que se filiará ao Podemos. Com a alteração, as União Brasil e Podemos passam a ter sete senadores, cada

Ândrea Malcher
postado em 27/06/2023 15:32
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

A senadora Soraya Thronicke (União-MS) anunciou que está deixando o União Brasil para se filiar ao Podemos. A assessoria da parlamentar afirmou que a mudança deve ocorrer na quarta-feira (28/6).

A expectativa é de que a cerimônia de filiação aconteça na liderança do partido no Senado, a partir das 16h. 

Ainda no começo de junho, Soraya chegou a afirmar no Twitter que não deixaria a atual sigla.

"Não procede a informação sobre a filiação da senadora Soraya Thronicke ao Podemos, nesta quarta-feira (14). A parlamentar garante que permanece filiada ao União Brasil e qualquer informação a respeito de uma possível mudança de sigla, será informada oficialmente pela assessoria de imprensa", escreveu.

Com a ida da senadora, os partidos passam a ter o mesmo número de senadores, com sete cada. O senador Rodrigo Cunha (AL) foi outro que largou o União Brasil para assumir a presidência do Podemos de Alagoas, no último dia 14.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação