LUTO

Bolsonaro lamenta morte do ex-ministro Alysson Paolinelli

Agrônomo formado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), Paolinelli foi ministro da Agricultura nos anos 1970 e também foi secretário estadual na área

Estado de Minas
postado em 29/06/2023 11:47
 (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli. Ele morreu em Belo Horizonte, aos 86 anos, nesta quinta-feira (29/6). O agrônomo mineiro estava internado no Hospital Madre Teresa, na Região Oeste da capital, para tratar complicações de saúde após uma cirurgia no quadril.

"O homem que transformou a agricultura no Brasil, que desbravou o Centro-Oeste em um período em que o Brasil importava alimentos. Nossos sentimentos aos familiares e amigos", disse Jair Bolsonaro.

Até o momento da publicação desta matéria, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não havia se pronunciado.

Morre Alysson Paolinelli

O velório de Alysson Paolinelli vai acontecer das 15 horas de hoje (29) até às 9h30 desta sexta-feira (30), no Palácio da Liberdade. O sepultamento está previsto para às 11h, no Cemitério Parque da Colina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação