Reforma tributária

Wellington Dias diz que reforma tributária tem maioria na Câmara e no Senado

Convidado do CB. Poder, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social afirmou que Legislativo dialogou com estados e municípios pela aprovação do projeto

Raphael Pati*
postado em 05/07/2023 15:50 / atualizado em 05/07/2023 15:54
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, disse, nesta quarta-feira (5/7), que a reforma tributária está muito próxima de ser aprovada no Congresso Nacional. Segundo o chefe da pasta, o projeto já conta com apoio de ampla maioria para votação no Senado e na Câmara dos Deputados. A declaração foi dada em entrevista ao CB. Poder — programa do Correio em parceria com a TV Brasília. 

"[A reforma] não é um projeto do Executivo. É do Legislativo, que teve uma capacidade de dialogar nas duas Casas com governadores, empresários, municípios, todos os setores. Vai ter unanimidade? Não. Mas eu acho que há uma condição de uma ampla maioria nas duas Casas”, afirmou o ministro.

Nesta quarta-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reiterou sua defesa na aprovação da reforma tributária. Ele disse que ela deve ser votada na Casa até esta sexta-feira. Para Wellington Dias, as resistências de alguns setores, como o de serviços, e de alguns governadores, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, não vão impedir a aprovação da reforma no Congresso, antes do início do recesso parlamentar.

“Eu acho que a condução, tanto do presidente Agnaldo [Ribeiro], quanto do relator deputado Reginaldo [Lopes], eu acho que é de muito diálogo, muita abertura, e por isso que eu acho que vai dar uma maioria. Se Deus quiser, um bom resultado para o Brasil”, completou o ministro.

*Estagiário sob a supervisão de Luana Patriolino

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação