Novo adiamento

Lançamento do Novo PAC foi adiado para agosto, diz Rui Costa

Segundo o chefe da Casa Civil, o presidente Lula telefonou para o ministro nesta segunda-feira (17/7) e passou a orientação para que o programa seja lançado após o recesso parlamentar

Victor Correia
postado em 17/07/2023 12:56 / atualizado em 17/07/2023 12:58
Ministro Rui Costa no lançamento de uma escola de tempo integral em Feira de Santana (BA) -  (crédito: Divulgação/Casa Civil)
Ministro Rui Costa no lançamento de uma escola de tempo integral em Feira de Santana (BA) - (crédito: Divulgação/Casa Civil)

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou nesta segunda-feira (17/7) que o lançamento do Novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) foi adiado novamente e ocorrerá apenas em agosto, após o recesso parlamentar. O lançamento estava previsto para a quinta-feira da semana que vem (27).

Rui Costa participou nesta manhã do lançamento de uma escola de tempo integral em Feira de Santana, Bahia, junto com o ministro da Educação, Camilo Santana. Em conversa com jornalistas, ele chegou a reforçar que o programa teria início ainda no fim de julho. Logo depois, disse que recebeu uma ligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a nova orientação.

Anúncio "nos próximos dias"

Segundo o ministro, Lula sinalizou querer aguardar o fim do recesso do Congresso Nacional, o que ocorre em agosto, para realizar o lançamento. A data deve ser anunciada "nos próximos dias", segundo a Casa Civil.

O programa dará continuidade a obras paralisadas, além de criar parcerias público-privadas (PPPs) para investimentos. Também serão incentivados investimentos e obras que visem a transição energética, entre outros pontos. O programa segue o molde do que foi realizado nos mandatos anteriores do petista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação