INVESTIGAÇÃO

Polícia Federal desbloqueia quatro celulares de Frederick Wassef

Advogado de Bolsonaro teve aparelhos apreendidos na operação que investiga as joias vendidas ilegalmente por auxiliares do ex-presidente Jair Bolsonaro

Wassef teria recomprado rolex vendido por auxiliares de Jair Bolsonaro nos Estados Unidos -  (crédito: Sergio Lima/AFP)
Wassef teria recomprado rolex vendido por auxiliares de Jair Bolsonaro nos Estados Unidos - (crédito: Sergio Lima/AFP)
Henrique Lessa
postado em 21/08/2023 18:55 / atualizado em 21/08/2023 18:55

A Polícia Federal desbloqueou os quatro celulares de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro. Os aparelhos foram apreendidos durante a operação que investiga a venda ilegal de bens da União por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. A informação foi confirmada pelo Correio. Com o desbloqueio, os investigadores realizarão uma uma perícia nos telefones, que poderão abrir novas frentes na apuração. 

Na quarta-feira da semana passada(16/9), Wassef foi abordado em uma churrascaria em São Paulo por agentes da PF que cumpriram um mandado de busca e apreensão e recolheram quatro aparelhos. Dois estavam com ele no local e outros dois dentro do veículo usado pelo advogado.

Frederick Wassef confirmou ter recomprado, com recursos próprios, o Rolex vendido por auxiliares do ex-presidente nos Estados Unidos. A ação de busca e apreensão aconteceu apenas um dia depois da admissão do advogado de seu envolvimento na compra da joia.


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação