Dia do Soldado

Chefe de gabinete de Moraes é homenageada com Medalha do Pacificador

Cristina Yukiko foi condecorada em evento no Quartel General do Exército, em Brasília, em comemoração ao Dia do Soldado

Evento contou com a participação de autoridades do Executivo, Judiciário e Legislativo -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
Evento contou com a participação de autoridades do Executivo, Judiciário e Legislativo - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
Aline Brito
postado em 25/08/2023 13:45 / atualizado em 25/08/2023 16:24

A chefe de gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),  foi condecorada com a Medalha do Pacificador, oferecida pelo Exército Brasileiro. Cristina Yukiko Kusahara recebeu a homenagem em evento de homenagem ao Dia do Soldado, no Quartel-General do Exército, em Brasília, nesta sexta-feira (25/8).

A medalha foi entregue à Kusahara pelas mãos de Alexandre de Moraes e do ministro da Defesa, José Múcio. Essa condecoração, de acordo com as regras estabelecidas pela Força, é destinada aos “cidadãos nacionais que hajam prestado relevantes serviços ao Exército”. O magistrado é relator de inquéritos que apura o envolvimento de militares nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Outras autoridades também foram homenageadas, como o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que ganhou a mesma condecoração. O presidente em exercício Geraldo Alckmin recebeu a Medalha do Exército Brasileiro (MEB) — destinada aos “cidadãos que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro”.

 

Medalha do Pacificador
Medalha do Pacificador (foto: Reprodução/Sgex)

  • Moraes entrega Medalha do Pacificador a sua chefe de gabinete, Cristina Yukiko Kusahara
    Moraes entrega Medalha do Pacificador a sua chefe de gabinete, Cristina Yukiko Kusahara Foto: Aline Brito/CB
  • Medalha do Pacificador
    Medalha do Pacificador Foto: Reprodução/Sgex
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação