HOSTILIZADO

Itália libera imagens da agressão sofrida por Alexandre de Moraes em julho

As cenas mostram o momento em que o ministro do STF e sua família dizem ter sido agredidos no Aeroporto de Roma, no dia 14 de julho

O ministro do STF teria sido agredido por três pessoas no aeroporto de Roma, capital italiana  -  (crédito: Nelson Jr./SCO/STF)
O ministro do STF teria sido agredido por três pessoas no aeroporto de Roma, capital italiana - (crédito: Nelson Jr./SCO/STF)
Correio Braziliense
postado em 01/09/2023 10:25 / atualizado em 01/09/2023 10:27

Autoridades italianas liberaram o envio das imagens, ao Brasil, da agressão sofrida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e da sua família, no aeroporto de Roma. O episódio ocorreu em 14 de julho enquanto aguardavam voo de volta ao Brasil.

A solicitação das imagens internas do aeroporto romano foi feita pela Polícia Federal (PF) brasileira, após o ministro do STF prestar queixa à corporação. No inquérito da PF,  houve um pedido de cooperação internacional.

Imagens

As imagens deverão servir para que a PF conclua a divergência entre as versões de Moraes e dos três acusados de agredir o magistrado. O empresário Roberto Mantovani Filho; sua esposa, Andreia Munarão; e o genro do casal, o corretor de imóveis Alexandre Zanatta, contaram à PF histórias diferentes sobre o episódio. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação