A ex-jogadora Ana Moser comentou, pela primeira vez, a do Ministério do Esportes, oficializada na quarta-feira (6/9), em uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Alvorada. Pelas rede sociais, a medalhista olímpica em Atlanta, em 1996, disse: "Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país."
- Comissão de Atletas do COB defende Ana Moser no Ministério dos Esportes
- No Esporte, sai a campeã Ana Moser e entra o deputado André Fufuca
A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) defendeu a permanência de Ana Moser à frente do Ministério dos Esporte. "O esporte não é moeda de troca. Nos sentimos envergonhados e desprestigiados, vendo que o esporte no Brasil continua sendo encarado como algo menor."
No Twitter (atual X), em uma série de postagens, Ana Moser afirmou que continuará lutando: "Construí minha vida inteira para chegar aqui. Como mulher lutei para conquistar espaços e no Mesp trabalhei para transformar a realidade do esporte brasileiro. E continuarei lutando."
A atleta frisou que o esporte tem potencial social, educacional e comunitário e ainda espera que ele seja reconhecido e valorizado. "Por isso a luta continua. Agradeço aos que estiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo."
Ontem presidente Lula oficializou minha saída do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país.
— Ana Moser (@anabmoser) September 7, 2023
Quem vai assumir a pasta é o deputado André Fufuca (PP-MA), líder do partido na Câmara. O Planalto informou que a posse dos dois ministros será na próxima semana, depois do retorno de Lula da reunião G20, em Nova Déli, na Índia, neste fim de semana.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br