Cidadania

"Nada é mais degradante do que não ter onde morar", diz Lula

O presidente comentou, durante o lançamento do "Plano Nacional Ruas Visíveis", sobre a necessidade da sociedade de respeitar mais a população em situação de rua

Lula cumprimenta padre Júlio Lancelotti, presente no lançamento do
Lula cumprimenta padre Júlio Lancelotti, presente no lançamento do "Plano Ruas Visíveis — pelo direito ao futuro da população em situação de rua" - (crédito: Ricardo Stuckert / PR)
postado em 11/12/2023 14:12 / atualizado em 11/12/2023 15:48

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã desta segunda-feira (11/12) da cerimônia de lançamento do "Plano Nacional Ruas Visíveis — Pelo direito ao futuro da população em situação de rua", projeto voltado para atender essa população, com destinação inicial de R$ 982 milhões. Em discurso no Planalto, ele cobrou respeito da sociedade e pediu que a população cobre para que o programa funcione na prática.

“Nós sabemos que o Estado muitas vezes não cuida das pessoas em situação de rua, que a sociedade não se importa, que muitas vezes passamos por essas pessoas e viramos o rosto para não enxergar a realidade”, afirmou o presidente.

Lula também comentou sobre o fato de algumas pessoas acharem que ele “não deveria estar governando para pobres” e indagou: “Como a gente convence as pessoas a serem mais humanas? Mais solidárias? Nada é mais degradante do que morar na rua”.

O chefe do Executivo ressaltou ainda que o compromisso assumido pelo governo federal envolveu 12 ministérios e foi um trabalho em conjunto. “Vocês não podem deixar que o que nós fizemos aqui não seja cumprido”, concluiu.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->