AGRESSÃO

Vice-presidente do PT dá tapa na cara de deputado durante sessão na Câmara

Washington Quaquá se irritou com deputados que gritavam "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão", durante sessão com a presença do presidente da República

Deputado do PT dá tapa na cara de colega durante sessão na Câmara -  (crédito: Reprodução redes sociais)
Deputado do PT dá tapa na cara de colega durante sessão na Câmara - (crédito: Reprodução redes sociais)
postado em 20/12/2023 18:11 / atualizado em 20/12/2023 18:18

O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, o deputado Washington Quaquá, deu um tapa no rosto do deputado Messias Donato (Republicanos-ES), no plenário da Câmara dos Deputados, durante a sessão conjunta do Congresso Nacional para promulgação da reforma tributária.

A agressão ocorreu em uma sessão com presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Parlamentares da oposição começaram a gritar "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão", o que incomodou Washington Quaquá.

Quaquá se dirige a Donato, que gritava contra Lula. “Vai tomar no c*. Vai tomar no c*”, grita o vice-presidente do PT. Donato gritava "sai daqui" quando levou o tapa no rosto. Parlamentares que estavam ao redor separaram a briga. Confira o momento: 

Procurado pelo Correio, o deputado Washington Quaquá informou em nota que a reação dele foi desencadeada "por uma agressão anterior". "O deputado proferia ofensas contra o presidente da República quando liguei a câmera do celular com a intenção de produzir prova para um processo. Fui então empurrado, e tive o braço segurado para evitar a filmagem. Nunca utilizo a violência como método, mas não tolero agressões verbais ou físicas da ultra direita, e sempre reagirei para me defender. Bateu, levou", informou a assessoria do petista. 

Já o deputado Messias Donato informou ao Correio que registrou um boletim de ocorrência contra o petista. "Acabo de ser vítima do ódio da esquerda. Fui agredido fisicamente pelo Dep. Petista Washington Quaquá dentro do plenário da Câmara. Vou ingressar com uma representação por essa conduta inaceitável dentro do parlamento, essa ação violenta e incompatível com o decoro não pode passar impune", disse o deputado do Republicanos, em nota. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->