Educação

Lula anuncia novos institutos federais para o Rio até 2026

O presidente declarou nesta terça (6/2) querer construir institutos no Complexo do Alemão e na Cidade de Deus, na capital, além de cidades do interior fluminense

Lula tem compromissos no Rio nesta terça-feira (6), e participou pela manhã do lançamento de 832 unidades do Minha Casa Minha Vida em Magé -  (crédito: Reprodução/TV Brasil)
Lula tem compromissos no Rio nesta terça-feira (6), e participou pela manhã do lançamento de 832 unidades do Minha Casa Minha Vida em Magé - (crédito: Reprodução/TV Brasil)
postado em 06/02/2024 12:33 / atualizado em 06/02/2024 12:36

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (6/2) que quer entregar uma série de Institutos Federais no Rio de Janeiro até o fim de seu mandato, em 2026. A declaração foi dada durante cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida em Magé.

De acordo com o presidente, o governo quer construir institutos no Complexo do Alemão e na Cidade de Deus, duas comunidades da capital fluminense. No interior, devem ser contempladas, além de Magé, Belford Roxo, São Gonçalo e Teresópolis.

"Eu vou anunciar uma coisa que não estava no programa. Até 2026, você vai ter aqui em Magé um Instituto Federal, para você formar esses meninos", disse Lula ao prefeito da cidade, Renato Cozzolino. "Estou dizendo isso para você porque eu quero vir aqui inaugurar um instituto. Nós vamos fazer um aqui, em Belford Roxo, São Gonçalo, Teresópolis, no Complexo do Alemão e na Cidade de Deus", acrescentou.

Mais 100 institutos até 2026

Também estava presente no palco o governador do estado, Cláudio Castro. A solenidade marcou a entrega de 832 unidades do programa habitacional na cidade. Simultaneamente, o governo federal também entregou 200 moradias em Minas Gerais, 152 na Bahia e 144 em São Paulo.

No fim de semana, Lula também anunciou a construção de 12 Institutos Federais no estado de São Paulo. Ao todo, o presidente quer construir 100 unidades no país até o fim de 2026.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação