MERCOSUL

No Paraguai, Lula diz estar otimista com possíveis acordos com UE e China

Ele deu a declaração em Assunção, no Paraguai, depois de reunião dos líderes do bloco sul-americano

Presidente Lula participa, na manhã desta segunda-feira (8/7), da cúpula do bloco comercial sul-americano -  (crédito: Reprodução/CANAL GOV)
Presidente Lula participa, na manhã desta segunda-feira (8/7), da cúpula do bloco comercial sul-americano - (crédito: Reprodução/CANAL GOV)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 8, que está otimista com a possibilidade de o Mercosul fechar o acordo com a União Europeia e avançar em conversas com a China. Ele deu a declaração em Assunção, no Paraguai, depois de reunião dos líderes do bloco sul-americano.

Lula mencionou os europeus e os chineses em seu discurso - no primeiro caso, disse que o acordo só não saiu até agora por causa de contradições internas dos países da Europa. Depois, voltou a falar sobre o assunto a jornalistas.

"Tem perspectivas extraordinárias de novos acordos. Estou muito otimista com relação ao possível acordo com a UE. Estou muito otimista com a possibilidade de a gente construir acordo com a China", declarou o presidente brasileiro.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/07/2024 22:08