A tornozeleira eletrônica usada pelo ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi encontrada na madrugada desta segunda-feira (29/12), de acordo com a polícia do Paraguai.
O dispositivo, que tinha o intuito de monitorar Silvinei pela condenação de 24 anos por tentativa de golpe de Estado, foi achado por policiais da 3ª Delegacia do bairro Obrero, na rodoviária da Cidade do Leste, na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Os agentes da polícia acionaram o Comando Tripartite, cooperação policial e de inteligência entre Brasil, Argentina e Paraguai, e tiveram a ajuda da polícia brasileira para identificar com quem o bracelete eletrônico deveria estar. Segundo a CNN, a tornozeleira será encaminhada à Polícia Federal para perícia.
-
Leia também: Fuga frustrada do golpista da PRF
O ex-diretor da PRF foi preso, na última sexta-feira (26/12), no Paraguai, enquanto tentava fugir para El Salvador. Ele cumpre pena de 24 anos por tentativa de golpe de Estado no Complexo Penitenciário da Papudinha, porém. A defesa pedirá a transferência de Vasques para Santa Catarina, alegando maior proximidade com a família.
*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer
Saiba Mais
-
Política Oposição articula ofensiva por impeachment de Moraes
-
Política Acareação do Banco Master é mantida para esta terça-feira
-
Política Presidente do Instituto Voto Legal segue foragido após decisão do STF
-
Política Bolsonaro passa por novo procedimento para tratar crise de soluço
-
Política Esquema de desvio leva a prisões em massa no Maranhão
-
Política Democracia brasileira mostra resiliência em meio à fricção entre Poderes
-
Política Emendas parlamentares, um problema agendado para 2026
