O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, no domingo (8/2), um procedimento simples para remover uma queratose no couro cabeludo. Trata-se de uma lesão comum causada pela exposição ao sol, de tratamento simples.
A informação foi dada a jornalistas pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) nesta quarta-feira (11/2), após Lula aparecer em evento no Palácio do Planalto com uma marca no topo da cabeça.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
-
Leia também: Como é a cirurgia de catarata que Lula foi submetido
O petista fez uma cauterização da queratose em uma clínica dermatológica de São Paulo, no domingo. O procedimento dura pouco mais de um minuto, e a lesão, caracterizada por um excesso de pele, é queimada com um equipamento elétrico.
A Secom informou ainda que o procedimento não gera nenhuma contraindicação para o presidente, que pode trabalhar normalmente.
Lula participou na manhã de hoje do anúncio de um investimento de R$ 4,64 bilhões para obras de expansão em 11 aeroportos brasileiros, de quatro estados: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pará e Minas Gerais.
Também participaram os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (BNDES), Aloizio Mercadante. Questionada após o evento, a Secom explicou o motivo da marca na cabeça de Lula.
