Ambiente Black

Dicas para você montar uma sala com móveis pretos sem cometer erros

O preto dá um ar de elegância e autoridade na decoração, sendo excelente para salas modernas e arrojadas

Lugar Certo - Estado de Minas
postado em 08/10/2021 14:32 / atualizado em 08/10/2021 14:34
 (crédito: Reprodução / Lugar Certo)
(crédito: Reprodução / Lugar Certo)

Você acha o preto uma cor encantadora e elegante para utilizar na decoração da sua casa ou apartamento? Então continue com a gente e confira como combinar móveis pretos na sua sala de estar.

Primeiramente, vale lembrar o significado da cor preta. Ela é a cor do poder, da sofisticação e do glamour. Por isso, está relacionada a escritórios de executivos e decoração que tem um apelo mais sofisticado.
Além disso, também pode passar um ar de mistério, que pode combinar perfeitamente com o seu estilo.

Contudo, como decorar com móveis pretos sem erro? Afinal de contas, do lado oposto estão os móveis brancos, que são clássicos e difíceis de não combinarem com os ambientes. Desse modo, acompanhe a seguir porque usar móveis pretos na decoração.

Por que usar móveis pretos na decoração?

 

Você já notou que o preto está presente em diversos estilos de decoração, como no industrial e no escandinavo?

Sobretudo, a cor é mais fácil de combinar, pois contrasta com diversas tonalidades, como as cores neutras (branco e cinza) e as mais quentes, como o vermelho.

Além disso, os móveis pretos são clássicos e atemporais, podendo compor diferentes tipos de decoração.

E quando estamos pensando na decoração da sala, é importante chegar a um resultado que contemple aconchego e conforto, pois esse espaço é feito para você curtir os bons momentos em casa, sem preocupações.

 

Sala pequena pode ter decoração com móveis pretos?

 

Se a sua sala é pequena, o mais indicado são as cores claras, pois elas dão sensação de amplitude.

Mas isso não quer dizer que é proibido ter um sofá ou um rack preto, já que basta saber combiná-lo com cores claras.

Nesse sentido, invista em uma segunda cor clara. Que tal ter uma sala branca e preta, por exemplo?

 

Como utilizar a iluminação em sala com móveis escuros?

 

Naturalmente, os móveis pretos deixam o ambiente mais escuro. Mas, de modo geral, é possível investir em uma iluminação mais acolhedora e elegante.

Sendo assim, a dica é investir em lustres, abajures, luminárias, pendentes e fitas de LED.

Mas, calma, pois é bom contar com uma assessoria profissional ou pesquisar melhor o tema antes de montar a iluminação para que o ambiente fique harmonizado.

Lembre-se de valorizar a iluminação natural do ambiente, com cortinas leves e claras na janela.

 

Quais cores combinam com preto na decoração da sala?

 

Você verá agora algumas dicas que separamos para você fazer a decoração com móveis pretos na sua sala. confira!

Reprodução / Lugar Certo
Reprodução / Lugar Certo (foto: Reprodução / Lugar Certo)

Sala com parede preta: você também pode fazer as combinações de cores pintando uma parede de preto. Ela pode ficar em destaque, como atrás do sofá ou do rack.

Sala com piso preto: outra dica é escolher o preto no revestimento do piso. Para isso, há pedras naturais exóticas que caem bem nesse tipo de projeto. Ou você pode escolher opções mais em conta, como o porcelanato ou o piso laminado.

Sala preta com madeira: é a combinação ideal quando se busca mais elegância para a sala, lembrando que quanto mais escura a tonalidade da madeira, melhor é.

Sala preta e amarela: essa sala é bastante jovial, no entanto, especialistas recomendam não exagerar no amarelo, preferindo intercalar o preto e o amarelo na decoração.

Sala preta e bege: essa dupla também tem seu charme e elegância, podendo ser usada em uma composição com sofá preto e rack bege, por exemplo.

Sala preta e branca: é uma combinação clássica e difícil de errar, pois as cores combinam bastante. Mas a dica é usar uma terceira cor em algum detalhe, como o verde ou o tom amadeirado em um móvel.

Sala preta e cinza: o preto e o cinza podem deixar a sua sala leve e jovem, mas é interessante recorrer a uma terceira cor, como o branco, pois o cinza e o preto podem deixar o espaço frio e impessoal.

Sala preta e vermelha: essa dupla pode dar um aspecto mais sexy e vivo para a decoração da sua sala. Mas tome o cuidado de não exagerar nos detalhes para não deixar o espaço caricato.

Em resumo, decorar com móveis pretos mostra uma personalidade inovadora e sofisticada. Se você gosta de um ambiente exclusivo, aposte nesta ideia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE