MODA

Estilista brasileiro celebra nova fase da carreira com editorial em Nova York

Em ascensão, Leonardo Loreto já vestiu grandes nomes do cenário nacional e internacional como Pabllo Vittar e Halle Bailey

Conhecido por vestir grandes celebridades nacionais e internacionais, o fashion designer Leonardo Loreto acaba de lançar uma nova coleção fotografada em Nova York pelo fotógrafo Kaio Cesar. A campanha tem como estrela a top model e ex-angel da Victoria Secrets Gizele Oliveira.


O trabalho marca a nova fase na carreira do estilista que celebra a versatilidade e identidade na moda. Em ascensão, o estilista capixaba já vestiu grandes nomes do cenário da música nacional, como Pabllo Vittar, Duda Beat, Pocah e também celebridades internacionais como a Halle Bailey.


"Ao idealizar as peças eu pensei em algo que fosse minimalista e sexy, quis mesclar esses dois mundos. Para os looks utilizei transparência, cortes, plumas, metal, elementos e texturas que evidenciam a mulher livre e sensual que sabe quem é e desfila sua força e sensualidade com muita segurança. As duas criações tem uma energia dark metalic, que é algo que gosto bastante, além de referências dos anos 90" explica o designer.

Kaio Cesar - Gizele Oliveira


Nos EUA desde 2019, o estilista idealizou ao lado do conterrâneo Kaio Cesar todos os detalhes do ensaio. "O desejo de fazer um trabalho com o Kaio já existia. Nos conhecemos ainda no Espírito Santo e sempre admiramos o trabalho um do outro. Quando começamos a conversar sobre a possibilidade do projeto eu já sabia que tinha que ser com a Gizele Oliveira. Ela é uma modelo que saiu do nosso estado e ganhou o mundo com a sua beleza e talento. É gratificante poder fazer arte fora do país e compartilhar a minha visão artística com outros profissionais brasileiros", conta Loreto.

Kaio Cesar - Trio de brasileiros capixabas

Com projetos no Brasil e no exterior, o profissional se prepara para lançar em breve sua nova coleção cápsula que contará com seis peças agênero, movimento que não considera o gênero como um ponto de partida na criação de uma peça. Nos últimos anos, muito tem se escutado falar na moda sem gênero, contudo, a discussão é antiga e tudo indica que tenha começado em 1920, quando Coco Chanel, pela primeira vez, introduziu peças exclusivamente masculinas em um desfile.

Saiba Mais

 

Kaio Cesar - Gizele Oliveira
Kaio Cesar - Gizele Oliveira
Kaio Cesar - Gizele Oliveira
Kaio Cesar - Trio de brasileiros capixabas