Beleza

4 dicas de looks para eventos diurnos

Veja como escolher peças bonitas e elegantes que combinem com diferentes eventos

Para eventos diurnos, escolha roupas que equilibram elegância e conforto, refletindo seu estilo (Imagem: Karine Basilio) -  (crédito: EdiCase)
Para eventos diurnos, escolha roupas que equilibram elegância e conforto, refletindo seu estilo (Imagem: Karine Basilio) - (crédito: EdiCase)

Chás de bebês, casamentos e até mesmo eventos de trabalho que acontecem no período diurno pedem roupas que equilibrem elegância e conforto. Sendo assim, manter o próprio estilo fazendo escolhas interessantes sobre o que vestir nessas situações é fundamental para manter a confiança e, ao mesmo tempo, mostrar apreço aos anfitriões. 

Por isso, Cristina Giavina-Bianchi Dabbur, head de estilo e produto da Fillity, ensina como compor uma seleção de looks que funcionam nessas ocasiões, englobando vários estilos de mulheres, das mais românticas, que vão preferir estampas e babados, às mais modernas, que optam por peças mais práticas. Confira!

1. Peças atemporais e versáteis

Tanto para quem gosta de peças mais românticas quanto para quem prefere roupas mais modernas, segundo Cristina Giavina-Bianchi Dabbur, é importante contar com peças atemporais e versáteis que possibilitem diversas combinações.

“Precisamos considerar também que esses encontros muitas vezes têm início no meio da tarde e se prolongam até o início da noite. Com isso, detalhes como laços conferem sofisticação e tiram o look do básico. Materiais como seda com elastano em estampas bem alegres também ficam bem interessantes”, explica.

Duas fotos da mesma mulher usando vestidos diferentes
Para eventos diurnos, escolha vestidos com amarração e tecidos de tricoline (Imagem: Karine Basilio)

2. Vestidos e conjuntos

Em relação às peças, a primeira dica é usar um vestido no estilo amarração, que permite fazer esse laço. “O tecido de tricoline, por exemplo, dá um brilho sutil, porém discreto”, diz a especialista. O uso de conjuntos de estampa gráfica, ou uma “não estampa”, como ela chama, permite combinar com outras peças e acessórios com facilidade.

3. Poá ou leve transparência

Uma opção criativa e, ao mesmo tempo, clássica é usar um poá, ou seja, padronagem de bolinhas bem pequenas. “Pode ser em preto e branco, com fundo off-white, o que cai muito bem em encontros que vão até o começo da noite, passeando por todos esses horários”, explica.

Para quem deseja ousar um pouco mais, também há opção. “Outra estratégia é usar tecidos com uma leve transparência, como o netfil, que fica elegante em um happy hour ou até mesmo em um evento ao final da tarde”, diz Cristina Giavina-Bianchi Dabbur.

4. Tecidos mais estruturados

Para garantir um caimento impecável, a sugestão é usar tecidos mais estruturados. “O crepe nice, por exemplo, em tom de vermelho, pode ser usado tanto de dia quanto à noite, para um almoço ou jantar”, afirma Cristina Giavina-Bianchi Dabbur.

Por Mariana Paker

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação EdiCase
postado em 12/08/2024 17:05
x