Metaverso

Em busca da inovação, Sabrina Sato lança influenciadora virtual: Satiko

Apesar de ser inspirado na apresentadora, a personagem virtual atua em um perfil a aparte e diz ter personalidade própria

Helena Dornelas*
postado em 25/11/2021 18:51
Sabina Sato e sua influenciadora virtual Satiko -  (crédito: Reprodução redes sociais)
Sabina Sato e sua influenciadora virtual Satiko - (crédito: Reprodução redes sociais)

Na última segunda-feira (22/11) a startup Biobots estreou no mercado brasileiro com a influenciadora virtual Satiko, avatar da apresentadora Sabrina Sato. A influencer virtual é uma espécie de versão digital de Sabrina, mas com uma personalidade própria. “Eu não sou o futuro. Sou parte de uma realidade que já existe: a vida virtual”, disse Satiko  em apresentação no Instagram.

Já Sabrina contou pelo Instagram que Satiko tem como proposta ampliar a forma de interação e comunicação com o público:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato (@sabrinasato)


A Biobots é uma Creative Code Tech, ou seja, uma startup de criatividade e desenvolvimento de códigos de criação, a empresa se define como "agência de influenciadores virtuais”.

Satiko foi a primeira influencer desenvolvida pela startup e o processo durou cerca de três meses. A empresa pretende oferecer ao mercado estratégias de gestão da vida digital das personagens, com trabalhos na área de animação, consultoria comercial, conteúdo digital e gerenciamento de redes sociais.

Até então considerado um próximo capítulo das redes sociais, o Metaverso se tornou a aposta dos influencers, que estão criando suas versões digitais para expandir alcance.

Pode parecer loucura dividir as redes sociais com "robôs", mas de acordo com estudo produzido pela HypeAuditor, o Brasil é está em segundo lugar na lista de audiência dos influenciadores virtuais. Na mesma pesquisa foi percebido que o conteúdo produzido por esses personagens gera três vezes mais engajamento.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação