Carros

Toyota quer 100% de vendas de veículos limpos na Europa Ocidental a partir de 2035

A Toyota anunciou que está "disposta" a realizar 100% de vendas de veículos elétricos ou de hidrogênio a partir de 2035

Agence France-Presse
postado em 02/12/2021 14:37 / atualizado em 02/12/2021 14:37
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A Toyota anunciou nesta quinta-feira (2) que está "disposta" a realizar 100% de vendas de veículos elétricos ou de hidrogênio a partir de 2035 na Europa ocidental.

O fabricante mundial não aderiu ao compromisso da COP26 de Glasgow, pelo qual cerca de trinta países e alguns fabricantes de automóveis - como Ford, Mercedes, General Motors e Volvo - se comprometeram a "trabalhar" para que todos os veículos novos vendidos sejam zero poluentes até 2040, e até 2035 nos principais mercados.

A Toyota anunciou que estaria "disposta a cortar as emissões de CO2 de todos os veículos novos em 100% até 2035 na Europa ocidental", em linha com as propostas da Comissão Europeia para proibir os motores de combustão no mesmo ano.

As vendas “emissões zero” vão aumentar “com a instalação, entre agora e esse prazo, de infraestruturas suficientes para recarga elétrica e abastecimento de hidrogênio, assim como o aumento necessário das capacidades em energias renováveis”, especificou Matt Harrison, presidente da construtora na Europa.

Pioneira dos híbridos com o modelo Prius e ainda líder mundial nesse segmento com dois milhões de híbridos vendidos em 2020, a fabricante japonesa demorou a se envolver com veículos 100% elétricos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação