Inovação

Google investe em parcerias com jornais regionais e agências de checagem

Medida é para garantir maior disseminação de notícias locais, com conteúdos checados e confiáveis

Correio Braziliense
postado em 24/03/2022 20:52 / atualizado em 24/03/2022 20:55
 (crédito: Bruno Mooca/Divulgação)
(crédito: Bruno Mooca/Divulgação)

De olho nas eleições no final deste ano, a plataforma de notícias do Google tem buscado firmar cada vez mais parcerias como veículos de comunicação regionais para garantir que mais informações cheguem ao público.

De acordo com Andrea Fornes, diretora de Parcerias de Produtos de Notícias para a América Latina do Google, o principal objetivo da empresa no momento é intensificar essas parcerias. "Para nós, o foco do destaques é trabalhar com veículos locais, para evitar que alguma área fique sem atenção, fique sem se informar", explica.

Como exemplo, ela citou a pandemia, em que as pessoas se preocupavam bastante em saber os números de caso e óbitos mais próximos deles. Andrea também citou as eleições do final do ano, em que a população busca informações das apurações locais.

Segundo, Andrea para as eleições em outubro de 2022, eles pretendem firmar parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir a disseminação de informações corretas e combater as fake news. "O conteúdo checado é a preocupação central para as eleições", afirma ela.

Para tal, o Google tem pretensão de firmar também parcerias com projetos de verificação de informações e também buscar sempre fontes confiáveis.

 

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