MÍDIAS

Redes sociais passam dos 5 bilhões de usuários, revela Kepios

Instagram é a primeira rede social em termos de usuários, com um total de 1,65 bilhão, seguida de perto pelo TikTok, que tem 1,56 bilhão

Número de usuários ativos nas redes sociais aumentou 5,6% em um ano, enquanto a população mundial cresceu 0,9% -  (crédito: cottonbro studio/Pexels)
Número de usuários ativos nas redes sociais aumentou 5,6% em um ano, enquanto a população mundial cresceu 0,9% - (crédito: cottonbro studio/Pexels)
postado em 31/01/2024 18:27

O número de usuários ativos nas redes sociais ultrapassou o total de 5 bilhões em 2023, o equivalente a 62,3% da população mundial, de acordo com um relatório anual publicado nesta quarta-feira (31). 

O número aumentou 5,6% em um ano, enquanto a população mundial cresceu 0,9%, indica esse relatório da agência We are social e da empresa Meltwater, baseado em estimativas da Kepios, empresa especializada no estudo de usos digitais. 

Para efeito de comparação, 5,35 bilhões de pessoas dispõem de uma conexão com a Internet. 

O Instagram, a primeira rede social em termos de usuários, tem um total de 1,65 bilhão, seguido de perto pelo TikTok (1,56 bilhão). 

O relatório reconhece, no entanto, que existe um certo grau de imprecisão devido, entre outros fatores, a contas automáticas, ou a pessoas registradas sob diferentes identidades. 

E, como prova da curiosidade gerada pela Inteligência Artificial (IA), a página da Wikipédia mais visitada em 2023, independentemente do idioma, foi a do ChatGPT, o mais conhecido programa de IA generativa, desenvolvido pela empresa OpenAI.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->