Tecnologia

App do Banco do Brasil passa por instabilidade nesta terça (2)

Correntistas do Banco do Brasil relatam dificuldade para usar o aplicativo da instituição financeira nesta terça-feira (2)

MAIS LIDAS

Banco do Brasil aplicativo iPhone -  (crédito: Victor Carvalho/Canaltech)
Banco do Brasil aplicativo iPhone - (crédito: Victor Carvalho/Canaltech)
Bruno De Blasi - Canaltech
postado em 02/07/2024 13:43

Correntistas do Banco do Brasil enfrentam dificuldades para acessar o aplicativo da instituição financeira nesta terça-feira (2). É o que mostram os relatos na plataforma Downdetector e no X (ex-Twitter), que informam que o app do BB está instável desde o período da manhã.

Problemas no app do Banco do Brasil

As notificações sobre problemas no Banco do Brasil começaram a surgir pelo período da manhã no Downdetector e atingiram o pico às 11h22. Entre os problemas mais notificados, estão as seguintes categorias: “Login no aplicativo móvel”, “Login no internet banking” e “Operações no internet banking”.

App do Banco do Brasil passa por instabilidade nesta terça-feira (2) (Imagem: Reprodução/Downdetector)

O mapa de calor da plataforma também mostra que as notificações vieram de boa parte do país, especialmente em estados como Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.

Falhas no Banco do Brasil são notificadas em diversos estados brasileiros (Imagem: Reprodução/Downdetector)

O caso também é relatado em redes sociais. No X, publicações apontam que o aplicativo está indisponível, dificultando o acesso ao banco pelo celular. Também há queixas voltadas ao internet banking.

Confira as publicações a seguir:

Durante testes do Canaltech, o aplicativo permaneceu funcional, mas com lentidão para fazer login e acessar as áreas do app, como a página para fazer um Pix. Contudo, em alguns momentos, a plataforma travou na tela de carregamento após acessar a conta do banco independente da conexão utilizada. 

O que diz o Banco do Brasil?

A reportagem entrou em contato com o Banco do Brasil, mas ainda não teve retorno da instituição financeira. O texto será atualizado em caso de resposta.

x