A Xiaomi, por meio do CEO e fundador Lei Jun, confirmou que seus novos celulares dobráveis chegarão neste mês de julho, junto à inauguração da sua nova fábrica “smart”. Os modelos Mix Fold 4 e Mix Flip dividirão a atenção em julho com os lançamentos dobráveis da Samsung.
O executivo não revelou detalhes técnicos sobre os dispositivos, mas confirmou que eles serão fabricados na nova fábrica da Xiaomi em Changping, Beijing, chamada “Smart Factory”.
Segundo Jun, a instalação é “inteligente”, podendo tomar decisões independentes e executá-las para melhorar os processos. É possível, por exemplo, diagnosticar problemas nos equipamentos e até fazer compras automatizadas de matérias-prima e componentes.
A Xiaomi fez um investimento de 2,4 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 milhões em conversão direta) por 81.000 m² e uma produção de 10 milhões de smartphones premium por ano.
Os novos Mix Fold 4 e Mix Flip serão os principais concorrentes dos Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6. Eles devem ser equipados com Snapdragon 8 Gen 3 e ter construção robusta com telas de alta qualidade, segundo rumores mais recentes.