turismo

Encontro de carros antigos de Águas de Lindóia é gratuito e pretende reunir 500 mil visitantes

Encontro de carros antigos de Águas de Lindóia é gratuito e pretende reunir 500 mil visitantes -  (crédito: Uai Turismo)
Encontro de carros antigos de Águas de Lindóia é gratuito e pretende reunir 500 mil visitantes - (crédito: Uai Turismo)
Uai Turismo
postado em 08/02/2024 10:32

A 9ª edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBBA) de Águas de Lindóia 2024, já tem data confirmada,ocorrerá  entre os dias 30 de maio de 2 de junho, feriado de Corpus Christi, com visitação gratuita para o público. 

Mais uma vez o evento oferece um espaço de quase 70 mil m², com praça de alimentação completa com mais de 1.500 m² para atender o público, 450 estandes com peças para restauração, miniaturas colecionáveis, camisetas personalizadas, brinquedos antigos e antiguidades em geral, entre outras atrações. 

São esperados pelo menos 1000 carros antigos para exposição e venda no jardim da Praça Adhemar de Barros, a central da cidade, e um público de mais de 500 mil visitantes.

Além de toda infraestrutura já conhecida, a nona edição do EBAA também terá a tradicional premiação dos modelos que mais se destacarem no evento. “Teremos a tão esperada batalha dos construtores, além da premiação do brilho perfeito, leilões, sem contar a presença de lendas do automobilismo nacional, shows e apresentações variadas, além da maior feira de peças, antiguidades e artigos para restauração da América Latina”, diz Junior  Abonante, um dos organizadores do evento.

LEIA TAMBÉM: Matiz Hotel Jaguariúna: O refúgio ideal para desfrutar do Carnaval em Holambra

Também faz parte da programação da 9ª edição do EBAA, a realização em parceria com a CIRCUITO DE LEILÕES e o 4º Grande Leilão de Veículos Antigos de Águas de Lindóia.

Inscrição para o encontro de carros antigos de Águas de Lindóia

EBBA 2022 (Foto: Fabrício Junqueira)

As inscrições, para quem tiver interesse em levar seu veículo, para expor ou vender, estarão abertas a partir do dia 12 de março, pelo site, e só podem ser inscritos os veículos que tenham 30 anos ou mais, e vale ressaltar que os veículos fabricados entre os anos 1980 e 1994 só poderão ser inscritos se tiverem placa preta.

“Águas de Lindóia” já é sinônimo de carros antigos e há anos recebe colecionadores e entusiastas do gênero que vêm de diversas partes do país conferir o evento. Será mais uma vez uma linda festa e já estamos preparando com todo cuidado e carinho para que a edição de 2024 tenha o mesmo brilho ou que seja ainda melhor que nossa última edição”, finalizou Mingo Abonante, presidente do EBAA.

“A cidade de Águas de Lindóia já está se preparando para receber o evento e a maioria dos hotéis da cidade já estão lotados”, alerta Junior. 

Acompanhe o Uai Turismo também no Instagram @portaluaiturismo.

The post Encontro de carros antigos de Águas de Lindóia é gratuito e pretende reunir 500 mil visitantes appeared first on Uai Turismo.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br