seguroviagem

Greve no setor aéreo argentino reforça a importância do Seguro Viagem

Uai Turismo
postado em 01/03/2024 10:56

O setor aéreo argentino está passando por uma greve que está resultando em uma série de cancelamentos de voos em Buenos Aires, deixando milhares de passageiros em situação de incerteza e desconforto. A paralisação, convocada por três centrais sindicais e associações de classe, rejeitou o aumento salarial proposto para os funcionários da Aerolíneas Argentinas e da Intercargo, resultando em interrupções significativas nos serviços aéreos.

De acordo com informações locais, a greve já impactou aproximadamente 45 mil passageiros no Aeroporto Internacional Jorge Newbery e outros 30 mil no Aeroporto Internacional de Ezeiza. Essa situação ressalta a fragilidade das operações aéreas diante de eventos imprevistos e a necessidade de os viajantes estarem adequadamente protegidos.

LEIA TAMBÉM: Apenas um terço dos viajantes brasileiros contratou seguro viagem nos último 12 meses

Para se ter ideia, só no Brasil,  de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em média, 2% dos voos são cancelados e 14% enfrentam atrasos diariamente. Além disso, segundo a Embratur, só no ano passado, cerca de 2 milhões de brasileiros viajaram para a Argentina. Esses números refletem uma realidade dos viajantes, que podem se deparar com situações desafiadoras durante suas jornadas.

Diante desse cenário, especialistas destacam a importância do seguro viagem como uma salvaguarda essencial para os viajantes. Segundo Luciana Volante, Diretora de Marketing e Vendas da Hero Seguros, “o seguro viagem oferece cobertura abrangente em casos de imprevistos, como cancelamentos de voos, extravio de bagagem e oferecendo assistência médica, repatriação, e suporte em situações emergenciais. Estar coberto por um seguro garante tranquilidade e segurança durante as viagens”, destaca. 

De acordo com dados divulgados pela Susep, 72% dos viajantes brasileiros consideram a tranquilidade e a segurança os principais motivos para se contratar um seguro viagem. Esses dados evidenciam a crescente conscientização dos viajantes brasileiros sobre a importância de estarem protegidos contra imprevistos, mas também reforçam como o seguro viagem pode evitar grandes prejuízos financeiros em caso de cancelamentos de voos, proporcionando aos viajantes a garantia de assistência e suporte em momentos críticos.

LEIA TAMBÉM: Ano novo, viagem nova! Mas com segurança

Diante dos recentes acontecimentos na Argentina e da frequência de imprevistos no setor aéreo, é essencial que os viajantes estejam devidamente preparados e protegidos com um seguro viagem confiável. “O seguro viagem não é apenas uma precaução, mas sim um investimento na tranquilidade e na proteção do viajante. Em momentos de crise como os cancelamentos de voos na Argentina, ele se torna o melhor aliado para lidar com imprevistos”, conclui. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br