Data estelar: Lua se aproxima do ápice Cheia em Libra. Em nosso planeta Terra evoluem 7 reinos da natureza, três são visíveis e objetivos, outros três são invisíveis e subjetivos, e nós, o reino humano, somos visíveis e invisíveis ao mesmo tempo.
A razão da visibilidade e invisibilidade das existências é evidente, é assim que o Universo funciona, através de formas manifestas e de correntes invisíveis de vida que as animam e, portanto, assim se cumpre a afirmação hermética de que céu e terra se entrelaçam e espelham. O reino espiritual das potestades, anjos, arcanjos, sete raios e a trindade divina que dirige e administra a evolução deste planeta, em toda Lua Cheia se reúne para irradiar bênçãos e graças, porque são necessárias para amortizar a brutalidade que, de outra maneira, correria desenfreada. Imagina tu o que seria de nós sem o reino espiritual.
É preciso fazer os ajustes de contas com as pessoas pertinentes a cada caso, porque dessa forma você limpará o cenário e poderá avançar com alegria em seus projetos de vida. Evite deixar pontas soltas neste momento.
Defender seus interesses é legítimo, mas há um ponto em que você precisará fazer concessões, porque na mesa do jogo há interesses conflitantes e todas as pessoas envolvidas têm direito de defender os seus.
Agora é quando sua alma há de acentuar a busca de alegria, tomando o cuidado para que essa não seja produto de artificialidades que, no fim, iriam custar caro e dar efeitos contrários aos esperados. Isso não.
Faça o que esteja dentro do seu alcance, evitando se exigir algo que não poderia ser realizado agora, mesmo que o fervor das pretensões interiores diga o contrário, que você deveria dar tudo de si neste momento.
O futuro é infinito e você não precisa se limitar a fazer planos que sejam executáveis no curto espaço de tempo de sua existência. Faça planos para a eternidade, permita que sua mente voe livre nessa direção. Aí sim!
Defenda seus interesses, mas tenha em mente que há pessoas defendendo interesses que contrariam os seus também, e isso torna o cenário bastante conflitante. Não importa, administre a tensão com sabedoria.
Entendimentos e desentendimentos se misturam nesta parte do caminho, o ideal seria que houvesse mais acordos do que desacordos, mas do jeito que o mundo anda, de ponta-cabeça, seria muito pedir das pessoas envolvidas.
Parece estar tudo certo, mas sua alma anda tendo pressentimentos estranhos, que não podem ser confirmados, porque aparentemente está tudo certo, porém, continuam aí, atazanando a alma. O que fazer?
Está disponível a oportunidade de estreitar laços com as pessoas que podem colaborar com seus planos, e todas juntas se beneficiarem, porém, como toda oportunidade, chega veloz e passa com muita rapidez.
Mantenha tudo em ordem e em andamento, porque ainda que você não sinta bem-estar e ache que ficar produzindo seja algo inglório, vale mais a pena manter tudo em ordem do que chutar o balde sem necessidade.
As questões miúdas se tornam gigantes quando são negligenciadas, porque vão se acumulando ao longo do tempo, sem a devida atenção que as manteria em ordem. Não importa, em algum momento é possível colocar ordem.
Há tensões reais e há tensões imaginárias, mas todas são tensões, produzem o mesmo efeito estressante. Agora seria sábio de sua parte reservar tempo para se treinar na administração das tensões, interiores e exteriores.