Como todo ogro, Shrek tem um comportamento grosseiro. Inicialmente, encontrou dificuldade para se adaptar à nova realidade, pois tinha nojo de trocar fraldas, se irritava com os choros e berros dos bebês, mas depois se transformou em um papai amoroso e protetor.
Gru, protagonista do longa-metragem 'Meu Malvado Favorito', acidentalmente se tornou pai. Ele era um vilão renomado até que as filhas Agnes, Edith e Margô entraram na sua vida e a mudaram completamente.
Beto Pêra, também conhecido como Senhor Incrível, da animação ‘Os Incríveis’, demonstra ser um pai moderno. Afinal, ele tem êxito em salvar o mundo ao lado da sua esposa, a Mulher-Elástico, além de cuidar dos três filhos com superpoderes.
Bryan Mills, interpretado por Liam Neeson, em “Busca Implacável”, saiu do emprego de agente da CIA para ter mais tempo com a família. Mas volta à ativa durante uma viagem a Paris com sua filha, já que ela foi sequestrada pela máfia albanesa. Bryan vai atrás dos vilões e move o mundo para salvar a jovem.
Gepeto é o artesão e criador do Pinóquio. O entalhador molda o boneco de madeira e faz um pedido ao ver uma estrela cadente: que o brinquedo se torne um menino de verdade, para ser seu filho.
Chris Gardner, interpretado por Will Smith no filme “À Procura da Felicidade”, enfrenta diversas dificuldades para conseguir emprego e cuidar do filho da melhor maneira possível. O filme mostra sua batalha.
Pongo tem uma tremenda responsabilidade. Afinal, é pai de 101 dálmatas e dividir a atenção não é fácil. A situação se complica quando eles são sequestrados pela vilã Cruela.
Marlin é um peixe palhaço e papai de Nemo, protagonista do desenho "Procurando Nemo". Por sinal, ele tem uma característica superprotetora, já que Nemo é o único membro da família que lhe resta.
O alienígena Yondu é um ladrão interestelar de pele azul que aparece em 'Guardiões da Galáxia'. Ele sequestra Peter Quill da Terra, mas o vilão adota o terráqueo e cria uma relação paternal forte com ele.
Mufasa, que é pai de Simba em “Rei Leão”, é um dos personagens mais icônicos das animações da Disney. Ele conviveu pouco com seu filho, mas teve tempo de lhe passar importantes ensinamentos.
Adam Sandler, no filme ‘O Paizão’, interpreta Sonny Koufax, de 32 anos, mas bastante imaturo, motivo para perder sua namorada. Assim, ele decide mudar sua vida e foca em cuidar de Julian, filho de seu amigo. A relação começa atrapalhada, o que rende risadas. Não é o pai, mas é 'paizão'.
Rei Tritão é o pai de Ariel, personagem principal do filme "A Pequena Sereia". A autoridade máxima do reino de Atlântica sempre demonstrou receio de que sua filha iniciasse uma convivência com os seres humanos. O filme mostra como ele revê conceitos na relação com a filha.
Maurice é um estranho inventor e culto, mas considerado louco pelos membros da aldeia onde reside. Ele é pai de Bela, uma das protagonistas da produção cinematográfica "A Bela e a Fera". O patriarca também é muito carinhoso com a sua filha e influencia em sua decisão sobre o amor.
O Sultão é pai de Jasmine, do longa-metragem "Alladin". O rico rei de Agrabah tem um perfil bagunceiro, colecionador de brinquedos e demonstra muita alegria, fiel às tradições de seu povo. Pai e filha têm divergências que não afetam seu amor um pelo outro.
Pateta é um personagem da Disney que se destaca por ser atrapalhado. No entanto, após a entrada de Max, de 11 anos, como seu filho na trama, ele tenta se tornar mais responsável. Outros aspectos como a gentileza e honestidade são realçadas com veia cômica.
O icônico Homer é uma crítica ao pai de família americano. Geralmente se mete em alguma enrascada graças à sua irresponsabilidade ou mentalidade infantil, além de preguiçoso. Mesmo com uma relação difícil com seus filhos, principalmente com Bart, eles são sua prioridade.
Arthur Weasley é um dos veteranos bruxos da saga de filmes 'Harry Potter'. Além de curioso, é um excelente mago e pai de família. Isso porque ele conseguiu conciliar a educação de seus sete filhos com muita dedicação e conseguiu transformá-los em ótimos feiticeiros do bem.
Michael Kyle é o protagonista da tradicional série 'Eu, a Patroa e as Crianças', interpretado por Damon Wayans. Ele tem três filhos e é considerado um pai moderno com um estilo singular para ensinar regras de convivência aos seus herdeiros.
Inclusive, com métodos excessivos e nem um pouco habituais para puni-los ou educá-los, mas que ele considera engraçados. Ele os chama de "momentos assinados por Michael Kyle".
Julius Rocks (centro), vivido pelo ator Terry Crews, é conhecido como o pai de Chris, protagonista da série de comédia. O patriarca, aliás, é uma pessoa extremamente trabalhadora que batalha pelo sustento de sua família.
O mesmo não gosta de gastar dinheiro sem necessidade, situação que é piada constante na obra. Apesar disso, a felicidade de seus filhos é prioridade para ele, especialmente de Tonya (centro), a sua caçula.