Celebridades e TV

Mudança radical: Demitido da TV, Max Fercondini se aventura em alto-mar


Por Flipar
Instagram @maxfercondini

Hoje com 38 anos, Fercondini vive em Lisboa, Portugal. Mas se engana quem acha que ele foi atuar na TV lusitana. O, agora ex-ator, foi se aventurar em alto-mar.

Instagram @maxfercondini

"O barco continua flutuando e a vida vai muito bem. Sigo morando em Lisboa muito realizado com as minhas escolhas. Não tenho casa. Só o barco e estou vivendo uma das melhores fases da minha vida", declarou Max para a revista "Quem".

Instagram @maxfercondini

Portanto, Max Fercondini mora atualmente dentro de um barco, seja em alto-mar ou atracado na Marina da capital portuguesa. Atualmente ele produz conteúdos mostrando seu dia a dia.

Instagram @maxfercondini

"Vejo os imóveis na frente da marina que custam dois milhões e meio de euros, com 200 metros quadrados... O cara que mora ali olha para a marina e pensa que podia velejar. A gente que mora na marina, olha para o apartamento e pensa: 'Jamais eu queria estar lá'. Um apartamento daquele compra pelo menos uns 15 barcos", comentou ele.

Instagram @maxfercondini

Em 2022, Max Fercondini lançou um livro sobre seu novo estilo de vida, chamado "Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro". Na época, ele refletiu sobre o momento que vivia: "No mar, eu aprendi que se tem uma pessoa responsável pelo seu sucesso ou fracasso, essa pessoa é você".

Instagram @maxfercondini

Com este último trabalho, Max, que já se aventurou em algumas travessias oceânicas, coleciona dois livros em seu currículo. "América do Sul Sobre Rodas: Relatos, Guias e Dicas" foi lançado em 2017.

Instagram @maxfercondini

Após sair da TV, Max Fercondini se dedicou a expedições pilotando avião, dirigindo motorhome ou a bordo de um veleiro. Grande parte de suas experiências acumuladas se deve nos trabalhos que fez como apresentador do "Globo Ecologia", entre 2009 e 2014.

Instagram @maxfercondini

"A gente não nasceu para fazer uma coisa só na vida. Enquanto eu ainda atuava, fui projetando uma nova vida e o 'Globo Ecologia' foi essencial nesta minha transição".

Instagram @maxfercondini

Voltando para sua vida atual, Max Fercondini diz que ainda é reconhecido em Portugal por conta de seus trabalhos na televisão,mas faz uma revelação importante sobre possível retorno para a dramaturgia.

Instagram @maxfercondini

"Portugal consome muito da nossa cultura por meio das novelas e da música. Eu ainda, por mais que não faça novelas há dez anos, sou reconhecido nas ruas. Mas não tenho vontade de voltar a atuar, me considero aposentado das novelas".

Instagram @maxfercondini

A maneira como Fercondini saiu da Globo já foi revelada por ele em outras entrevistas. Para ele, foi o momento central para seguir um novo rumo em sua vida.

Reprodução TV Globo

"Como ator, deixei de ter o meu contrato. Aquilo mexeu muito comigo, me tirou da minha zona de conforto. Aí eu pensei e falei pra mim mesmo: ‘Max você tem que colocar seus projetos pessoais à frente dos seus projetos profissionais'", disse ele ao Metrópoles.

Instagram @maxfercondini

Um dos grandes trabalhos de Max Fercondini na TV foi no papel de Léo, na oitava temporada de "Malhação", entre 2001 e 2002. Fercondini trabalhou na trama com artistas como Rafaela Mandelli, Fernanda Souza, Sérgio Hondjakoff e André De Biase.

Reprodução TV Globo

Antes de Malhação, o ator fez parte de duas novelas: "Esplendor", como Freddy, e "Laços de Família", como Fábio. Ambos os trabalhos ocorreram em 2000.

Reprodução TV Globo

Outro grande papel de Max Fercondini foi em "Páginas da Vida". A novela de Manoel Carlos passou em 2006 e Max fez o papel de Sergio, filho de Marcos Caruso e Lilia Cabral.

Reprodução TV Globo

"Um só Coração" (2004), "Sete Pecados" (2007), "Viver a Vida" (2009) e "Ciranda de Pedra" (2008) são outras novelas em que Max Fercondini possui no currículo.

Reprodução TV Globo

"Flor do Caribe", de 2013, foi a última novela feita por Max Fercondini na TV Globo

Divulgação TV Globo

. Ele também fez alguns programas, além do já citado "Globo Ecologia", como o "Como Será", na época apresentado por Sandra Annenberg.