Fique por dentro do carnaval e saiba quais são as beldades que estarão à frente das baterias das escolas de São Paulo. Nomes como Sabrina Sato, Vivianne Araújo e Carla Prata vão abrilhantar o Anhembi. Conheça melhor cada uma delas.
Sophia Ferro- A estudante de Direito será a Rainha de Bateria da Camisa Verde e Branco, primeira escola a desfilar em 2024. A agremiação retorna ao Grupo Especial após 12 anos, e Sophia reinará pelo terceiro ano consecutivo.
A família da rainha tem uma forte presença na escola, ocupando cargos como presidência e mestre de bateria. Quem estará ao seu lado é Gracyanne Barbosa, que será madrinha de bateria da escola.
Juju Salimeni (Barroca Zona Sul)- A ex-panicat foi coroada Rainha de Bateria da Barroca Zona Sul em agosto. Com quase 20 milhões de seguidores em uma rede social, a influenciadora está noiva do fisiculturista Diogo Basaglia.
Veterana do Carnaval, Juju retorna à folia paulistana depois de alguns anos, após passagens por escolas como Mancha Verde e X-9 Paulistana.
Karine Grum (Dragões da Real)- Eleita Rainha de Bateria em 2022 na Dragões da Real, ela iniciou sua relação com a escola em 2004 como passista mirim.
Anteriormente tinha o posto de musa da escola. Ela se tornou rainha quando Simone Sampaio optou por se aposentar do cargo. Karine também é profissional de educação física e atua juntamente com seu marido nesse ramo.
Mileide Mihaile (Independente)- A maranhense ficou conhecida pelo seu relacionamento com Wesley Safadão, mas agora atua como influenciadora digital.
Este ano, retorna ao posto de Rainha de Bateria da Independente Tricolor. Uma curiosidade é que a agremiação já teve Sheila Mello como madrinha de bateria.
Muriel Quixaba (Acadêmicos do Tatuapé)- A bela estreou como Rainha de Bateria em 2023 e repete a função em 2024. No carnaval passado, optou por uma abordagem ousada, ao desfilar sem tapa-sexo, usando apenas um micropore para garantir segurança.
A fisioterapeuta lidera a bateria da bicampeã da folia paulistana, e além disso, é rainha de bateria da Sangue Jovem no Carnaval de Santos.
Viviane Araújo (Mancha Verde)- À frente da bateria por mais de uma década, é uma das Rainhas de Bateria mais aguardadas no Anhembi. A ex-mulher do cantor Belo é casada com Guilherme Militão e tem um filho, o pequeno Joaquim.
Conhecida como Rainha das Rainhas, Viviane brilha à frente dos ritmistas da Mancha desde 2005, exceto em 2014, quando não ocupou o posto devido ao desfile simultâneo da Mancha Verde e do Salgueiro, sua escola no Rio.
Ana Beatriz Godoi (Rosas de Ouro)- A passista foi criada na agremiação Rosas de Ouro e tornou-se Rainha de Bateria em 2019, sucedendo Ellen Rocche, que ocupava o posto desde 2007.
A empresária investiu em um look luxuoso para o desfile de 2024, e uma curiosidade é que a apresentadora Adriane Galisteu também foi rainha de bateria da escola no passado.
Madu Fraga (Vai-Vai)- Estreante como Rainha de Bateria da Vai-Vai, que retorna ao Grupo Especial em 2024. A bacharel em Direito, que cresceu na comunidade, fica diante da bateria da escola, vencedora de 22 campeonatos no Carnaval de São Paulo.
Madu inicia sua participação como rainha de bateria, com a rapper Negra Li como madrinha. A Vai-Vai tem uma longa dinastia de rainhas, como Luciana Gimenez, Scheila Carvalho, Amanda Françozo, Maria Rita e Carla Prata.
Pâmella Gomes (Tom Maior)- A atriz, apresentadora, modelo, ex-dançarina do extinto Domingão do Faustão, e repórter no programa Fofocalizando do SBT é herdeira de uma dinastia na Tom Maior, sucedendo sua tia, Andreia Gomes, que foi rainha de bateria por 15 anos.
Este será o nono desfile de Pâmella como rainha da agremiação, após três anos como musa da bateria. Andreia Gomes, atualmente madrinha de bateria, ocupou o cargo de rainha de 1999 a 2014. A Tom Maior já teve Adriana Bombom como rainha de bateria.
Aline de Oliveira (Mocidade Alegre)- A rainha é considerada pé quente. Com 13 anos à frente da bateria da Mocidade Alegre, ela conquistou quatro dos 11 títulos desde a fundação da agremiação em 1950.
Fora dos ensaios da escola de samba, Aline atua como educadora física e bailarina, e já brilhou no ballet do programa Hora do Faro, da Record TV.
Sabrina Sato (Gaviões da Fiel)- A apresentadora ficou conhecida por sua participação no BBB 3, com mais de 31 milhões de seguidores em uma rede social. É mãe de Zoe, fruto da relação com Duda Nagle, de quem se separou em março de 2023.
À frente da bateria da escola Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians desde 2019, ela completa 20 anos na agremiação em 2024. Antes de ser rainha, Sato foi madrinha de bateria de 2010 a 2018 e desfilava como musa da escola.
Vanessa Alves (Águia de Ouro)- Em 2023, trocou o posto de musa pelo de Rainha de Bateria na Águia de Ouro, mas, antes de assumir esse papel, a nutricionista conquistou o título de Musa do Carnaval em 2017, no extinto Caldeirão do Huck.
Alves lidera a bateria da escola, e também trabalha como coordenadora de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).A cantora Valesca Popozuda e a dançarina Quitéria Chagas foram outras rainhas famosas da Batucada da Pompeia.
Theba Pitylla (Império de Casa Verde)- A ex-bailarina do Domingão do Faustão foi Rainha do Carnaval de São Paulo em 2015.
Anos antes, foi musa e madrinha da escola, e agora em 2024 reassume como rainha desfilando sozinha à frente de Bateria do Império de Casa Verde. A agremiação já teve Gracyanne Barbosa, Sheila Mello e Livia Andrade como rainhas de bateria.
Carla Prata (Acadêmicos do Tucuruvi)- Rainha de Bateria da Tucuruvi em 2023, retorna ao posto em 2024. A ex-dançarina do Domingão do Faustão e participante de 'A Fazenda' (RecordTV) foi pedida em casamento em janeiro por Luiz Gustavo Mustafe Peres.
Ela lidera os ritmistas da Tucuruvi, sucedendo diversas beldades, que já estiveram à frente da bateria. Antes, ela foi rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio e madrinha de bateria da Vai-Vai.