Flipar

Madonna defende a espiritualidade como chave para o sucesso


Madonna afirmou que para alcançar o verdadeiro sucesso é preciso ser espiritualizada. Para ela, espiritualidade não é religião, mas conexão a algo maior, ao propósito e a própria essência. E crê que essa força interior é o que sustenta a longevidade e a relevância em uma carreira marcada por reinvenções e desafios.

Por Lance
Reprodução TV Globo

Segundo a cantora, espiritualidade é o que alimenta sua criatividade e coragem. Ela disse que sem essa conexão, o sucesso se torna vazio e insustentável. A artista defende, que é preciso cultivar valores internos, como compaixão, intuição e autenticidade, para se manter firme em meio às pressões externas da fama e da indústria.

Reprodução/Youtube Madonna

Madonna reforçou que o sucesso verdadeiro não vem apenas de números, prêmios ou reconhecimento público. Ele nasce de uma vida vivida com propósito, alinhada com valores profundos. Para ela, espiritualidade é o que dá sentido à jornada — e sem isso, qualquer conquista perde o brilho.

Reprodução de vídeo

Madonna, aliás, revelou em seus Instagram que está com dificuldades para levar à frente o filme sobre sua vida. A cantora contou ter ouvido de produtores e agentes que é necessário tornar a cinebiografia mais enxuta.

Reprodução

“Tudo em minha vida é desafiador”, desabafou a artista na legenda de foto com amigos e o namorado Akeem Morris, de 28 anos. Madonna demonstrou otimismo em terminar o filme: “Se você deseja muito algo na vida, o universo inteiro conspirará para ajudá-lo a conseguir”.

Reprodução/Madonna/Instagram/Shop Madonna

Madonna fez 67 anos em 16/8/2025. Ela é considerada uma das maiores artistas de todos os tempos e tem uma carreira repleta de sucessos e polêmicas. Atualmente, há quem a critique pelo jeito juvenil de ser comportar. A atriz Luana Piovani, por exemplo, disse que deixou de segui-la nas redes por achar que a cantora não consegue aceitar a idade.

reprodução instagram

Em entrevista, Madonna já disse que recebe comentários do tipo: 'Não sabe envelhecer', 'Se veste como adolescente', 'Não aceita a idade' e 'Ridícula'. Ela se queixa de discriminação.

Reprodução redes sociais

Madonna já enfrentou críticas por exagerar no tratamento estético de rejuvenescimento. Ela apareceu com rosto inchado na cerimônia do Grammy e as redes sociais não perdoaram. Depois, quando o efeito do inchaço passou, ela postou comentário irônico: 'Olha como estou bonita', disse.

Reprodução redes sociais

Atrevida, polêmica, surpreendente, o fato é que Madonna tem uma legião de fãs. Veja fatos de sua vida desde a infância até o sucesso estrondoso que a tornou um ícone mundial.

Reprodução instagram

Madonna Louise Veronica Ciccone nasceu em 16 de agosto de 1958 na cidade de Bay City, no estado americano de Michigan. Além de cantora, ela também é compositora, produtora musical, atriz, escritora, dançarina e empresária.

Reprodução do site /imagesvisions.blogspot.com

Madonna tem cerca de R$ 5 bilhões de fortuna, 19 milhões de seguidores no Instagram e fama de 'Rainha do Pop'. O gênero é um dos mais ouvidos do mundo. O Rei do Pop é Michael Jackson. Eles, aliás, tiveram um rápido romance em 1991.

reprodução instagram

Madonna é filha de Madonna Louise Fortin, uma descendente de franco-canadenses. A filha tem o mesmo nome da mãe. Já o seu pai era Silvio Anthony Ciccone, um ítalo-americano.

Twitter @Madonna

Em 1978, Madonna se mudou para Nova York, onde foi estudar música e dança. Mais tarde ela revelaria que, no ano seguinte, sofreu abuso de um homem.

Twitter @Madonna

Ainda em 1979, foi convidada a se apresentar com um artista francês, em Paris. Voltou, e participou de alguns grupos musicais.

Domínio público

Em 1982, ela fechou com a gravadora Sire e no ano seguinte lançou seu primeiro disco. Daí em diante, não parou mais. Dois anos mais tarde, lançou 'Like a Virgin', uma das músicas de maior sucesso no mundo. O álbum é um dos mais vendidos da história: mais de 20 milhões de cópias.

Twitter @Madonna

Em 1990, durante um show no Canadá, Madonna quase foi presa por causa de sua performance da música 'Like a Virgin'. Na situação, ela simulou o ato de uma mulher se tocar. A cena foi transmitida ao vivo e rodou o mundo.

Reprodução de vídeo YouTube/Madonna

O álbum 'The Immaculate Collection', lançado em 1990, vendeu quase o dobro de 'Like a Virgin'. Reúne remixes de sucessos da cantora entre 1983 e 1990. Em 1991, Madonna lançou o documentário 'Na Cama com Madonna', revelando particularidades. O longa lhe rendeu processos de alguns dançarinos que tiveram as vidas expostas.

divulgação

Muita gente não se lembra, mas Madonna também atuou como atriz. Ela esteve nas telas do cinema e da televisão. Participou de filmes como 'Sobrou pra Você', 'Destino Insólito' e 'Quem é Essa Garota?'

Reprodução Evita

Ao todo, Madonna tem 14 discos. O último deles é 'Madame X', lançado em 2019. Ao todo, ela lançou 83 singles e outros 17 singles promocionais. Em toda a sua carreira, cansou de ver as suas músicas entre as mais tocadas.

Instagram/@madonna

Madonna acumula dezenas de prêmios e foi incluída em diversas listas de mulheres e cantoras mais influentes de um determinado período ou em toda a história.

reprodução instagram