Estilo de Vida

Confeiteira faz sucesso nas redes ao criar ‘bolo do ódio’ para ‘haters’


Uma confeiteira norte-americana tem feito sucesso na web ao criar bolos que 'homenageiam' quem a ofende nas redes sociais.

Por Flipar
Montagem/Reproduc?a?o/Redes Sociais

Chelsea, como é conhecida, lançou o que ela mesma chamou de 'bolo de ódio'.

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Depois de ser demitida do seu antigo emprego, ela decidiu ter a própria loja e abriu a sorveteria Modern Cone, nos Estados Unidos.

Reprodução @moderncone

A empreendedora usa comentários hostis recebidos online como inspiração para criar bolos decorados.

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Um dos episódios mais assistidos exibe a ofensa de uma seguidora chamada Jessica Miranda, que escreveu: “talvez pare de ser uma prostituta descarada”.

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O vídeo viralizou rapidamente e já ultrapassou 18 milhões de visualizações!

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Segundo a confeiteira, Miranda ia a grupos locais no Facebook para contestar até mesmo os elogios direcionados à sorveteria.

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“Alguém diz que gosta do que eu faço, e lá está ela tentando destruir. Isso não é ódio. É obsessão total', relatou Chelsea.

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A confeiteira disse que buscou contato direto com a 'hater', mas nunca obteve resposta.

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Apesar dos ataques, Chelsea escolheu transformar os ataques em uma ferramenta de crescimento para o seu negócio:

Reproduc?a?o @moderncone

'Cada comentário de ódio que ela deixa impulsiona meu conteúdo ainda mais. Mais visualizações, mais vendas, mais exposição. Ela está literalmente financiando essa série de bolos de ódio', comentou.

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Os seguidores também abraçaram a iniciativa com humor: “Quem diabos odeia um confeiteiro?”, questionou um. “Talvez ela seja intolerante à lactose”, sugeriu outro.

Reproduc?a?o @moderncone

Outra seguidora disse, em tom de brincadeira: 'Este bolo parece horrível (eu só queria estar em um bolo)'

Montagem/Reproduc?a?o @moderncone

Atualmente, Chelsea não só comanda o estabelecimento, mas também compartilha seu conhecimento para ajudar aspirantes a ingressar no mercado.

Montagem/Reproduc?a?o @moderncone

Um estudo feito pela 'Psychology Today' revelou que os chamados 'trolls' da internet não agem aleatoriamente.

Gilles Lambert/Unsplash

Segundo a pesquisa, esses perfis apresentam padrões de comportamento ligados a traços de personalidade específicos, como psicopatia e sadismo.

Rob Hampson/Unsplash

Apesar disso, eles costumam ter alta empatia cognitiva — entendem o impacto de suas palavras —, mas baixa empatia afetiva, ou seja, não se importam com a dor alheia.

Brett Jordan/Unsplash

Uma das ações mais comuns desses perfis é focar em insultos pessoais — como aparência e personalidade — em vez de oferecer críticas construtivas.

Krzysztof Kamil/Pixabay

Atacar sem demonstrar ter consumido o conteúdo alvo também é outro comportamento comum dos 'trolls'.

camilo jimenez/Unsplash