Galeria

Henrique e Juliano são os artistas mais ouvidos do Spotify Brasil em 2025


Henrique e Juliano lideraram o ranking de artistas mais ouvidos do Spotify Brasil em 2025 e colocaram três álbuns entre os cinco mais reproduzidos da plataforma. Pelo segundo ano consecutivo, “Manifesto Musical 2” foi o álbum mais ouvido do ano, ao lado de “O Céu Explica Tudo” e “To Be”, que também figuraram no topo das paradas.

Por Flipar
Reprodução Instagram

O desempenho expressivo se repetiu em outras plataformas. Na Deezer, “Manifesto Musical 2” foi o álbum mais executado de 2025, enquanto Henrique e Juliano apareceram como o artista masculino mais ouvido do ano. A dupla também liderou os charts do YouTube Brasil.

Divulgação/Deezer

Fora do streaming, os números se refletiram em grandes públicos. Henrique e Juliano esgotaram três apresentações consecutivas no “Allianz Parque” e venderam antecipadamente todas as entradas do “Maracanã”, onde abriram a turnê “Manifesto Musical” em 3 de janeiro.

Reprodução/Instagram

Em agradecimento ao público, os irmãos destacaram a conexão criada pelas canções: “A nossa maior conquista é quando a música se conecta com as pessoas, quando tocamos os sentimentos do nosso público. É ali que todo o esforço e dedicação valem a pena”, afirmaram, agradecendo aos fãs pelo apoio ao trabalho da dupla.

Henrique e Juliano - Divulgac?a?o/Randes Filho

Nascidos em Palmeirópolis, no estado do Tocantins, Henrique e Juliano são irmãos e decidiram seguir carreira musical influenciados pelo pai, grande incentivador da música sertaneja.

Wikimedia Commons / Som Livre

Ricelly Henrique Tavares Reis, o Henrique, nasceu em 23 de maio de 1989. Enquanto cursava Direito, teve a primeira grande oportunidade da carreira ao abrir a festa “Balada Sertaneja”, experiência que o levou a se dedicar integralmente à música.

Reprodução Instagram

Edson Alves dos Reis Junior, o “Juliano”, nasceu em 27 de novembro de 1990. Caçula da família, é apenas um ano mais novo que o irmão.

www.instagram.com/juliano_hej

O primeiro álbum da dupla foi lançado em 2011. “Vem Curtir com a Gente” apresentou um repertório que combinou canções autorais e regravações.

Divulgac?a?o

O álbum “Ao Vivo em Palmas” trouxe os singles “Mistura Louca”, “Recaídas”, “Eu Sou Gordinho” e, principalmente, “Não Tô Valendo Nada”, uma das músicas de maior destaque do período, que integrou a trilha sonora da novela “I Love Paraisópolis”, da TV Globo, em 2015.

Divulgação

Em 2014, foi lançado “Ao Vivo em Brasília”, com os singles “Até Você Voltar” e “Cuida Bem Dela”. Esta última alcançou o primeiro lugar por oito semanas consecutivas no ranking “Brasil Hot 100 Airplay”.

Divulgação

O álbum “Novas Histórias”, publicado em 2016, contou com o single “Na Hora da Raiva”, lançado nas rádios em outubro de 2015, que foi presença constante nas paradas nacionais e em playlists do gênero sertanejo.

Divulgação

Lançado em 2017, “O Céu Explica Tudo” reuniu diversas faixas de destaque, entre elas “Vidinha de Balada”, “Aquela Pessoa”, “Não Passa Vontade”, “De Trás Pra Frente” e “Mais Amor e Menos Drama”.

Divulgação

Em 2022, a dupla lançou “Manifesto Musical”, que se tornou o álbum mais ouvido do Brasil no Spotify naquele ano. 

Divulgação

Outros trabalhos da discografia incluem â??Henrique e Julianoâ?, â??Menos é Maisâ? e â??Ao Vivo no Ibirapueraâ?, entre outros.

Divulgação

O repertório de Henrique e Juliano também reúne músicas amplamente conhecidas como “Arranhão”, “A Maior Saudade”, “Acordo”, “Rasteira”, “Chá de Casa Nova”, “Eu e Eu”, “Liberdade Provisória”, “Universo Conspirou” e “Culpados”.

Divulgação

Entre os marcos da carreira está a gravação de um DVD na “Times Square”, em Nova Iorque, considerada uma das apresentações mais relevantes da trajetória da dupla.

Reprodução Youtube

Na vida pessoal, Henrique é pai de Helena, nascida em 2019, e de Miguel, nascido em 2021, filhos de seu relacionamento com Amanda Barbosa. 

Reprodução Instagram

Juliano é pai de Maria AntÎnia, nascida em 2019, e de Maria Clara, nascida em 2021, ambas do relacionamento com Mohana do Couto, com quem se casou em 25 de abril de 2022.

Reprodução Instagram