Entretenimento

Inteligência Artificial rejuvenesce atores em filmes


A inteligência artificial tem sido usada com frequência nos últimos anos para mudar a aparência de personagens do cinema. Faz o rejuvenescimento de atores.

Por Flipar
Pixabay

O Flipar mostra a seguir casos de astros e estrelas que surgiram nas telonas rejuvenescidos por inteligência artificial.

Divulgação

Michael Douglas – Em “Homem-Formiga e a Vespa”, filme lançado em 2018, o ator, então com 74 anos, apareceu bem mais jovem

Divulgação

Michelle Pfeiffer – Também em “Homem-Formiga e a Vespa”, ela ficou mais jovem em uma cena de flashback. À época, a premiada atriz tinha 60 anos.

Divulgação

Robert Downey Jr – A Marvel recorreu à inteligência artificial para dar ao ator a aparência de um quase adolescente em “Capitão América: Guerra Civil” (2016).

Divulgação / reprodução de vídeo

Kurt Russell: Em outro filme da Marvel, o ator surgiu jovial em uma cena de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” (2017).

Divulgação

Johnny Depp – Em “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, de 2017, o ator apareceu mais jovem em novo filme da franquia.

Divulgação

Carrie Fisher: Em “Rogue One: Uma História Star Wars”, a eterna Princesa Leia precisou ser recriada digitalmente para uma cena de flashback. A atriz Carrie Fisher, que estava com 60 anos, retrocedeu alguns anos.

Divulgação

Anthony Hopkins: O consagrado ator britânico naturalizado americano surgiu bem mais moço no papel de Robert Ford em uma cena da série â??Westworldâ?.

Divulgação e Instagram @anthonyhopkins

Sean Young – A personagem Rachel, do clássico da ficção científica “Blade Runner” (1982), surgiu com o mesmo rosto na sequência do filme, “Blade Runner 2049”, lançado 35 anos depois. A qualidade da recriação causou espanto em muita gente.

Divulgação

Al Pacino – Aos 79 anos, o astro surgiu em versão mais jovem no filme “O Irlandês” (2019).

Divulgação

Robert De Niro: Outro monstro sagrado das telonas que também voltou a ser moço em “O Irlandês”.

Divulgação e Georges Biard Wikimédia Commons

Jeff Bridges – Em “Tron – O Legado”, no papel de Clu, o ator perdeu as rugas e os cabelos brancos.

Divulgação e Instagram @thejeffbridges

Brad Pitt – Em “O Curioso Caso de Benjamin Button”, o galã de Hollywood se torna um menino no auge da trama. No caso, foi uma consequência do roteiro em que o protagonista segue o curso oposto da vida e vai rejuvenescendo com o passar do tempo até tornar-se um bebê.

Divulgação e Glenn Francis WIkimédi

Arnold Schwarzenegger – Em “O Exterminador do Futuro – A Salvação” e “O Exterminador do Futuro: Gênesis”, o ator nascido na Áustria “volta” no tempo.

Divulgação

Samuel L. Jackson – Como Nick Fury no filme “Capitã Marvel”, o premiado ator teve a imagem alterada pela tecnologia.

Divulgação

Clark Gregg – No mesmo “Capitã Marvel”, a ator teve a aparência rejuvenescida na pele de Phil Coulson.

Divulgação

Tom Hanks e Robin Wright receberão também um ‘trato’ da inteligência artificial e ficarão mais jovens em “Here”, novo filme de Robert Zemeckis que deve ser lançado em novembro de 2024.

Eva Rinaldi e Georges Biard Wikimédia Commons

“Here” será mais uma parceria de Hanks com Zemeckis. No clássico “Forrest Gump”, de 1994, o ator contracena justamente com Robin Wright, formando então um jovem casal.

Divulgação

A Inteligência Artificial também foi usada para recriar imagens ou vozes de atores que já morreram. Veja alguns exemplos curiosos desse uso da tecnologia na galeria do Flipar com o título: Inteligência Artificial ‘recria’ pessoas mortas e divide opiniões nos EUA

Pixabay