lei polêmica

Milão quer proibir a venda de sorvetes e pizzas após a meia-noite

A proposta apresentada tem como objetivo diminuir a "bagunça" nos bairros mais agitados da cidade. Se aprovada, fica proibida a venda de comida e bebida em áreas externas até 6h nos dias de semana

Se aprovada, a proposta do legislativo proibirá além de pizza e sorvete, a venda de todos os tipos de comida e bebidas para viagem em áreas externas. -  (crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
Se aprovada, a proposta do legislativo proibirá além de pizza e sorvete, a venda de todos os tipos de comida e bebidas para viagem em áreas externas. - (crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

O governo de Milão, na Itália, apresentou uma proposta para a proibição da venda de sorvetes e pizzas após a meia-noite durante os dias de meio de semana. Se aprovada, proibirá, além de pizza e sorvete, a venda de todos os tipos de comida e bebidas para viagem em áreas externas entre entre 00h30 e 6h nos dias de semana, e 1h30 às 6h nos fins de semana.

Segundo a mídia local Euro News, bares e restaurantes também serão obrigados a encerrarem as atividades em áreas externas no mesmo horário. A proposta tem como intuito diminuir a "bagunça" nos bairros mais agitados da cidade.

Segundo o político Marco Granelli, a medida é necessária para garantir a paz nas regiões mais badaladas da cidade, em especial, no turno da noite. O político argumenta ainda que a decisão visa resguardar tanto a diversão quanto o sossego dos moradores.

Caso seja aprovada, a proposta entra em vigor no próximo mês e durará até novembro, ao fim da temporada mais turística em Milão. Ela deverá ser aplicada nos distritos de Milão, incluindo Nolo, Lazzaretto, Melzo, Isola, Sarpi, Via Cesariano, Arco della Pace, Como-GaeAulenti, Porta Garibaldi, Brera, Ticinese e Darsena-Navigli.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 01/05/2024 14:57 / atualizado em 01/05/2024 15:09
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação