Cidades

Movimentação no Aeroporto JK deve aumentar 25% em dias de jogos no DF

O terminal terá volume adicional de aproximadamente 500 voos na malha aérea. Nesta quinta-feira, 17% dos voos foram cancelados

postado em 12/06/2014 10:12
A movimentação de pessoas no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek deve aumentar 25% em dias de jogos da Copa do Mundo em Brasília. A expectativa da Inframerica, concessionária que administra o terminal, é que 1,6 milhão de passageiros passem pelo aeroporto durante o Mundial.

Em dias de maior fluxo durante o Mundial, o número de passageiros deve chegar a 57 mil no Aeroporto de Brasília
Durante a Copa, o terminal terá volume adicional de aproximadamente 500 voos na malha aérea. No entanto, nesta quinta-feira (12/6), dos 68 voos programados, 11 já foram cancelados: 17% do total. Segundo o sistema de voos da Infraero, até às 10h de hoje, oito voos atrasaram.



[SAIBAMAIS]Por dia, a média de movimentação no terminal é de aproximadamente 45 mil pessoas, de acordo com a Inframerica. Em dias de grande fluxo na Copa, o número deve chegar a 57 mil.

A Inframerica estima que, dos sete jogos que ocorrerão em Brasília, os maiores fluxos de passageiros são esperados para os dias 19 e 30 de junho, e 5 e 12 de julho. Nesses dias, haverá, respectivamente, o jogo entre Colômbia e Costa do Marfim, as partidas das oitavas e quartas de final e a disputa do terceiro lugar.

Voos cancelados

Até às 10h, dos 674 voos programados nos aeroportos do país, 53 foram cancelados (7,8%), de acordo com a Infraero. Ao todo, 46 voos atrasaram (6,8%).

Os terminais do Rio de Janeiro são que mais registram problemas. De 48 voos, cinco atrasaram e nove foram cancelados no Aeroporto do Galão, onde mais cedo o acesso foi bloqueado por aeroviários. No Santos Dumont, seis atrasaram e nove foram cancelados, de um total de 47 voos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação