Cidades

Sem transporte, detentos de Planaltina de Goiás são transferidos a pé

A mudança de local foi autorizada para que a delegacia passe por reformas, após uma fuga na última terça-feira (5/5)

postado em 07/05/2015 13:40
Os detentos foram escoltados pela Polícia Civil
Após a fuga de oito detentos da delegacia de Planaltina de Goiás , no Entorno do Distrito Federal, ocorrida na terça-feira (5/5), 20 presos foram transferidos a pé para o Presídio Municipal, na tarde desta quarta-feira (6/5). Eles tiveram que caminhar cerca de 2km algemados, escoltados por policiais porque, segundo informações preliminares, não havia ônibus ou viaturas suficientes para transportá-los.



Local por onde os presos conseguiram escapar
[SAIBAMAIS]A transferência foi feita após a Justiça aceitar o pedido do delegado da unidade, Cristiomário Medeiros, para reformar o local. Depois da fuga, a grade que dá acesso à área externa do local ficou danificada. A Justiça estabeleceu um prazo de 12 dias para o término do reparo na estrutura.

A fuga ocorreu uma semana depois de o Correio publicar uma reportagem sobre a superlotação no local. Na ocasião, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO), deu prazo de 40 dias para que a situação de guarda de presos fosse solucionada pelo Estado.
Assista a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação