Cidades

Seca: Brazlândia pode passar por interrupções no abastecimento de água

Segundo a Caesb, o problema é consequência da redução na vazão dos córregos que abastecem a região. Interrupções momentâneas podem ocorrer

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 21/09/2017 16:20
Adasa, Emater e Caesb estão monitorando os rios, ribeirões e córregos de Brazlândia, de forma a controlar a captação por parte dos irrigantes e, dessa forma, evitar a necessidade de inclusão de novas cidades no rodízio de abastecimentoA Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) anunciou, nesta quinta-feira (21/9), que, devido à seca, os córregos Capão da Onça e Barrocão, responsáveis pelo abastecimento de Brazlândia, estão apresentando significativa redução de sua vazão, prejudicando a captação de água bruta para tratamento e distribuição para a população da cidade. Com isso, podem ocorrer interrupções momentâneas no fornecimento de água na localidade.

[SAIBAMAIS]Em 13 de setembro, o Correio mostrou que moradores de Brazlândia, Planaltina e Sobradinho, regiões administrativas que estão de fora do racionamento, estavam reclamando de faltas de água frequentes. A Caesb informou que está adotando medidas emergenciais para minimizar os impactos à população e alerta para a necessidade de se continuar exercendo um consumo consciente de água.

A Companhia ainda frisou que, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) n; 14, de 27 de outubro de 2011, toda unidade usuária deverá contar com reservação de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário (caixa d;água).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação