GDF determina que direção da CEB vá à Justiça para finalizar greve

A greve dos funcionários da CEB acontece há quatro dias. O fornecimento de energia está interrompido há cerca de 40 horas em 31 regiões administrativas do DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2017 21:23 / atualizado em 09/11/2017 21:23

Minervino Junior/CB/D.A Press
 
O Governo do Distrito Federal (GDF) se pronunciou a respeito da greve dos servidores da Companhia Energética de Brasília (CEB) e, consequentemente, sobre a queda de energia registrada em todas as regiões administrativas do DF, desde a madrugada da última quarta-feira, quando  um temporal causou estragos em diversos pontos da capital federal. Em nota, assinada pelo governador Rodrigo Rollemberg, o GDFdeterminou que a direção da CEB adote medidas legais junto à Justiça para resolver a greve deflagrada há quatro dias. 


"É inadmissível que num momento em que boa parte da cidade sofre sérios danos com as sucessivas enxurradas que os funcionários da empresa entrem em greve e deixem de atender plenamente a milhares de pedidos de reparos", declarou o GDF em nota. Quando cita "milhares" não é figura de linguagem. Até o início da noite desta quinta-feira, aproximadamente 2,8 mil protocolos foram abertos na ouvidoria da CEB. Todos com o assunto "falta de energia". 
 
 

Rollemberg determinou que o ponto dos funcionários grevistas seja cortado, mas quem decidirá a viabilidade da execução é a Justiça. O governo afirmou que fornecerá o apoio necessário para que os servidores da concessionária que não desejem aderir à greve tenham acesso aos locais de trabalho.

Fornecimento de energia

Em decorrência do temporal de quarta-feira (7/11), o fornecimento de energia está interrompido há mais de 40 horas nas 31 regiões administrativas do DF. Apenas 45 equipes estão disponíveis para atender os chamados da comunidade, o que não tem sido o suficiente.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.