Cidades

Exposição arrecada fundos para a recuperação da Chapada dos Veadeiros

Com a venda das obras da exposição, no câmpus de Taguatinga do UniCeub, estudantes poderão acolher animais resgatados da Chapada dos Veadeiros

postado em 23/11/2017 15:50
Obras como essa, de Toninho Euzébio, estarão a venda na exposição. A visitação é gratuita
Um time de 11 artistas expõe, a partir desta quinta-feira (23/11), 57 obras relacionadas à preservação ambiental com um objetivo nobre: ajudar na recuperação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Todos os quadros e fotografias da mostra Arte que salva estarão à venda no câmpus de Taguatinga do Uniceub.


[SAIBAMAIS]Com o dinheiro das vendas, os alunos de medicina veterinária e ciências biológicas da instituição de ensino vão comprar mantimentos e materiais para acolher e assistir animais resgatados da Chapada dos Veadeiros. O projeto tem apoio da Fundação Jardim Zoológico de Brasília e da ONG 100% Animais.

O acervo tem obras de artistas plásticos e fotógrafos nascidos ou radicados em Brasília, como Ralfe Braga, Toninho de Souza, Manu Militão, Fabiana e Michelle Manzur, Luiz Ratão, Toninho Euzébio, Sérgio Alberto, Tereza Sá, Ruy Alcides e Rui Faquini. Todas com temas relacionados à natureza e ao meio ambiente. O valor das obras varia entre R$ 250 e R$ 500. A visitação é gratuita.

Chapada tenta se reconstruir depois do incêndio


O maior incêndio da história do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros consumiu 28% da floresta, em uma área equivalente a quase 70 mil campos de futebol. O fogo demorou mais de duas semanas para ser completamente extinto.

Mais de 500 voluntários participaram dos trabalhos de salvamento no parque. Além de órgãos federais, equipes de bombeiros e policiais do Distrito Federal, mais de 250 quilômetros distante da Chapada, ajudaram a combater o fogo.

Serviço: "Arte que Salva"


De 23 de novembro a 8 de dezembro
Horário: Das 7h30 às 22h
Local: UniCEUB, campus II de Taguatinga (QS 1, Lote 1/17, Rua 214)
Entrada franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação