Diversão e Arte

Porão do Rock chega à 20ª edição celebrando a multiplicidade do estilo

Evento contará com shows de nomes como Elza Soares, Baiana System, Sepultura e Dona Cislene

Adriana Izel
postado em 25/11/2017 07:31
Grupo Baiana System
Um dos festivais mais conhecidos de Brasília, o Porão do Rock terá sua 20; edição neste sábado (25/11), a partir das 15h, em estrutura montada no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Eixo Monumental). Como tem ocorrido nas edições anteriores, o evento apresenta um line-up bastante diverso, com bandas tradicionais de rock de diferentes vertentes, artistas que têm atitude ;rock;n roll; e grupos da cena local.

Do rock pesado, a principal atração é a banda Sepultura, que neste ano celebrou os mais de 30 anos de carreira com o lançamento do documentário Sepultura endurance. O grupo se apresenta no palco Brasília Capital do Rock, com show previsto para as 20h55. Mostrando que o rock pode estar em outros estilos, subirão ao palco do Porão do Rock a cantora Elza Soares, que traz a turnê de A mulher do fim do mundo (2015), e o grupo Baiana System, que fará um show baseado nos discos da carreira, incluindo o bem-sucedido Duas cidades (2016).

O show no Porão do Rock será a sexta passagem do grupo baiano por Brasília. O guitarrista Roberto Barreto lembra que uma das primeiras apresentações da banda fora de Salvador foi na capital federal em 2010, menos de um ano depois do surgimento do projeto. ;Fomos várias vezes a Brasília. O primeiro show grande que fizemos fora de Salvador foi na capital. Tocamos no ano passado e neste ano em outro festival. Temos tido cada vez mais relação com o público daí, que são pessoas que conhecem nosso repertório, vão aos nossos shows;, conta.

Tradição do festival Porão do Rock


Sobre a presença no Porão do Rock, Barreto afirma ser uma tendência nos festivais atuais. ;Tocar no Porão do Rock, que é esse festival tradicional, não se associa mais a algo só do rock, como tem acontecido em outros festivais. A ideia de rock passa por várias coisas, que não necessariamente se passam por uma banda de rock;, defende o guitarrista do Baiana, que esteve em eventos como Tenho Mais Discos Que Amigos e Rock in Rio.

[SAIBAMAIS]Além de dar espaço para as bandas nacionais, o Porão do Rock se firmou como um festival que valoriza o cenário local. Das 26 atrações confirmadas, 14 são da capital federal, entre elas, está a banda Dona Cislene, que se apresenta às 22h45, no Palco Claro.

Banda Dona Cislene

Guilherme de Bem, guitarrista do grupo, afirma que o fato de ser uma banda de Brasília facilita a conexão com o festival. ;(O Porão do Rock) Criou essa identidade com o rock nacional muito forte. Não sei, pode ser algo místico, mas tem algo que atrai as bandas de um jeito que eu não vejo nenhum outro festival atraindo. Todas as bandas, sejam pequenas, médias ou grandes, elas têm essa ambição de tocar no evento;, afirma.

Porão do Rock

Estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Eixo Monumental). Sábado, a partir das 15h. Show com mais de 26 atrações, entre elas, Baiana System, Dona Cislene, Elza Soares, Braza e Sepultura. Entrada a R$ 20 (meia-entrada, com doação de 1kg de alimento não perecível). À venda na Bilheteria Digital e Lojas Chili Beans e Made in Brazil. A entrada é franca para pessoas com deficiência e menores de 11 anos, que podem entrar no evento acompanhados de pais ou responsáveis. Não recomendado para menores de 16 anos.

Programação completa do Porão do Rock


PALCO BUDWEISER
15h ; Lupa (DF)
16h10 ; Maria Sabina & a Pêia (DF)
17h20 ; Toro (DF)
18h40 ; FingerFingerrr (SP)
20h ; Elza Soares (RJ)
22h05 ; Rocca Vegas (CE)
23h40 ; Alf Sá (DF)
1h45 ; Black Alien (RJ)

PALCO CLARO
15h35 ; Eufohria (DF)
16h45 ; O Tarot (DF)
18h ; Alarmes (DF)
19h20 ; Braza (RJ)
21h10 ; Ego Kill Talent (SP)
22h45 ; Dona Cislene (DF)
0h35 ; Baiana System (BA)

PALCO BRASÍLIA CAPITAL DO ROCK
15h ; Agressivo Pau Pôdi (DF)
15h45 ; Mofo (DF)
16h30 ; Os Cabeloduro (DF)
17h20 ; Water Rats (SP)
18h10 ; Black Pantera (MG)
19h ; Eminence (MG)
20h05 ; The Grindful Dead (DF)
20h55 ; Sepultura (MG)
22h30 ; Dark Avenger (DF)
23h35 ; Deceivers (DF)
0h40 ; Krisiun (RS)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação