Diversão e Arte

Álbum póstumo com músicas inéditas de Jimi Hendrix será lançado em março

'Both sides of the sky' é o terceiro e último álbum com músicas inéditas recuperadas de um material do cantor

postado em 08/12/2017 16:16
Álbum póstumo de Jimi Hendrix será lançando em março de 2018
Jimi Hendrix morreu há 47 anos, entretanto suas músicas ainda continuam em alta, inspirando pessoas de todo mundo a cantar e tocar guitarra como ele.

Suas produções são tão valiosas que, uma trilogia de álbuns com faixas inéditas do musico começaram a ser lançadas, o primeiro Valleys of neptune foi em 2010, o segundo People, hell & angels em 2013, e o terceiro e último Both sides of the sky será apresentado ao público no inicio do próximo ano, em março.

De acordo com os produtores, o álbum de Both sides of the sky contará com 10 faixas, que foram produzidas entre janeiro de 1968 e fevereiro de 1970 (seis meses antes de morrer).

O disco traz uma versão inédita de Woodstock, de Joni Mitchell, e uma faixa instrumental de Cherokee Mist. Além de outras canções carregadas pelos marcantes efeitos e técnicas sob a guitarra.

O legado de Hendrix


Jimi Hendrix completaria 75 anos no último mês de novembro. Uma das músicas mais conhecidas do musico é Voodoo child, última faixa do disco Electric ladyland, de Jimi Hendrix Experience, lançado em 1968. A canção é famosa pelos riffs e solos explosivos.

Os riffs de guitarra do single são considerados os melhores de todos os tempos, segundo uma eleição promovida pelo site Music Radar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação