Reúna a família e prepare um café da manhã especial para a sua mãe

Esta é uma tarefa fácil, que requer dedicação e carinho de quem prepara a surpresa

postado em 27/04/2015 10:30 / atualizado em 28/05/2015 13:30

Bethânia Nunes

stockphoto

 

Na comemoração do Dia das Mães alguns filhos se esforçam para fazer com que a data seja especial. Presentes, flores e refeições em família estão na programação do tradicional segundo domingo de maio. Para começar o dia surpreendendo sua mãe, uma ótima opção é preparar pessoalmente o café da manhã dela; esse gesto demonstra o carinho dedicado a ela.

Para as mães que gostam de café com leite, a nutricionista Bruna Salgado sugere que o leite de vaca seja substituído pelos leites vegetais, como o de arroz ou de amêndoas. Ele também pode ser servido sozinho, misturado com cacau em pó e adoçado. Se você pretende dedicar um tempo a mais para a produção, vale a pena preparar um suco de laranja com morango ou de abacaxi com hortelã - opções que não precisem da adição de açúcar.

Frutas em cubinhos ou fatiadas podem ser servidas acompanhadas com iogurte natural ou alguma fibra como: aveia, chia, amaranto e granola. As frutas, inclusive, podem substituir os sucos naturais.

Mel e geleias são ótimos acompanhantes para torradas. Quem preferir pãezinhos deve comprar no mesmo dia para servi-los quentes com manteiga ou duas fatias de queijo. Croissants, fatias de bolo e tortinhas com cobertura também podem estar na bandeja. A refeição fica ainda mais bonita se servida com um cartão e uma flor.

* * *