Politica

De cabeça raspada, Eike é transferido para o Bangu 9

O empresário foi ao Presídio Ary Franco apenas para fazer a triagem, informou a Polícia Federal

postado em 30/01/2017 14:55
O empresário foi ao Presídio Ary Franco apenas para fazer a triagem, informou a Polícia Federal
O empresário Eike Batista deixou, na tarde desta segunda-feira (30/1), o Presídio Ary Franco, na zona norte do Rio de Janeiro. Com a cabeça raspada e vestindo o uniforme de detento, ele foi transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. Nas mãos, Eike levava apenas um travesseiro.
Por não ter curso superior, o empresário deve ocupar uma cela comum, no Presídio Bandeira Stampa, conhecido como Bangu 9. A unidade abriga os presos de "faxina", aqueles que fazem o trabalho interno nos presídios. Eike não pode ir para o Bangu 8, mesmo presídio onde está o ex-governador Sérgio Cabral e outros presos durante as operações Calicute e Eficiência, desdobramentos da Operação Lava-Jato.

[SAIBAMAIS] De acordo com a Polícia Federal, o empresário foi levado ao Ary Franco apenas para triagem. Ele chegou no presídio por volta das 11h20, após ter feito exame de corpo de delito no Insituto Médico Legal (IML). No domingo (29/1), a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Janeiro disse ao Correio que, caso fosse analisada alguma situação de risco para o empresário, seria permitido removê-lo para uma "unidade de seguro".

Acusado de corrupção, Eike foi preso ao desembarcar nesta manhã no Brasil, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo relato de um dos passageiross, Eike parecia estar tranquilo e "dormiu durante toda a viagem". Ele foi considerado foragido deste a última quinta-feira (26/1), quando a PF foi à sua casa para detê-lo, durante a Operação Eficiência.

A ordem de prisão foi dada pelo juiz da 7a Vara Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Costa Bretas, a pedido da força-tarefa da Lava-Jato no Ministério Público Federal do estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação