Politica

'Espero que as pessoas compreendam', diz Fontoura sobre filme da Lava-Jato

Ator diz que filme em que interpreta Lula debate o assunto mais sério atualmente no país

Bernardo Bittar
postado em 06/09/2017 19:54
[VIDEO1]
Polícia Federal ; A lei é para todos não consegue retratar alguns dos episódios mais marcantes da política nacional recente. E não poderia ser diferente, afinal, o filme se propõe a contar uma história que ainda não acabou. Assim, ficam de fora, por exemplo, as gravações de Joesley Batista e a condenação do ex-presidente Lula no caso do tríplex. Isso, no entanto, não preocupa a equipe envolvida na produção, que estreia nesta quarta-feira (6/9) em Brasília.
Para Ary Fontoura ; que interpreta Lula e veio à capital para o lançamento, ao lado do diretor, Marcelo Antunez ; a principal missão do filme é contribuir para o debate sobre como enfrentar a corrupção no país. ;Acredito que tenhamos que ver a situação como um todo: o filme pretende levantar um debate sobre o assunto mais sério em discussão hoje no país. Eu espero que as pessoas compreendam", analisa.
O diretor Marcelo Antunez acredita que contar essa história ainda viva foi o que mais o atraiu para a proposta. "O que me atraiu para o projeto foi exatamente falar de um assunto vivo, que está acontecendo. Brasília, por exemplo, não é o ponto central. Nem o Ministério Público. A ideia é mostrar alguns bastidores do caso, começando pela investigação de doleiros, esbarrando rapidamente em uma ligação com executivos da Petrobras e atinge o Legislativo. Tudo em um filme de ficção", afirmou ao Correio.
Ator diz que filme em que interpreta Lula debate o assunto mais sério atualmente no país

Após fazer laboratório nas sedes da Polícia Federal em Curitiba e em Brasília, o ator Rainer Cadete explicou que seu personagem, o promotor de Justiça Igor, mescla diversas autoridades que atuaram na Lava-Jato. ;Existe a licença poética, que foi o artifício usado para sintetizar a história de várias pessoas no Ítalo. O personagem é um jovem que tem vontade de mudar o mundo;, contou. ;Acredito que, olhando pra frente, o filme mostra que o povo precisa tomar, novamente, as rédeas da democracia;, acrescentou.

A previsão é que Polícia Federal ; A lei é para todos fique em cartaz no Distrito Federal até o fim de outubro. Segundo Antunez, um novo filme está sendo produzido e, talvez, exista, ainda, uma terceira obra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação