GDF

Hospital de Base terá cozinha reformada em parceria com a empresa Salutar

Outras ações de melhoria também estão sendo realizadas, como dedetização e limpeza das áreas de esgoto

Correio Braziliense
postado em 23/02/2023 15:35 / atualizado em 23/02/2023 15:35
 (crédito: Renato Alves / Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves / Agência Brasília)

O Governo do Distrito Federal (GDF) determinou, nesta quinta-feira (23/2), que a cozinha do Hospital de Base será reformada. A obra será feita pelo próprio GDF em parceria com a empresa Salutar, responsável pelo fornecimento de refeições nas unidades administradas pelo Iges-DF.

O acordo ocorreu após reunião da governadora em exercício Celina Leão com o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, e representantes da empresa, nesta quinta-feira (23/2), no Palácio do Buriti. Também participaram do encontro a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, e a presidente do Iges-DF, Mariela Souza de Jesus.

“Nós prestamos serviços à comunidade. Nosso foco hoje é a reforma, uma questão estrutural e que não é simples, mas que vamos resolver a quatro mãos. Essa reunião é para resolver esse ponto, mas nós vamos cuidar andar por andar, área por área, e fazer um novo contrato de manutenção para o hospital”, acrescenta o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.

De imediato, o GDF vai dedetizar parte do hospital nesta quinta (23/2), bem como limpar as áreas de esgoto necessárias para melhor funcionamento da principal unidade hospitalar do DF. Nesta sexta (24/2), a Salutar vai iniciar a reforma dos banheiros masculino e feminino da cozinha.

“O Base é um hospital sensível, com dezenas de tipos de alimentações especiais. Faremos uma operação para reformá-lo em 40 dias e resolver essas questões imediatamente”, afirmou a governadora em exercício.

A reforma da cozinha será tratada novamente na segunda-feira (27/2), quando o GDF volta a se reunir com a Salutar para discutir a possibilidade da produção de alimentos fora do Hospital de Base pela empresa. A mudança é necessária para a reforma da estrutura, com previsão de incluir troca do piso, drenagem, sistema de exaustão e parte elétrica.

Com informações da Agência Brasília

 

 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE