SEMINÁRIO

Reforma Tributária: "Estamos nas quartas de final", diz Aguinaldo Ribeiro

Relator do projeto na Câmara, o deputado celebrou o fato de Arthur Lira se comprometer a votar o projeto na primeira semana de julho. A fala de Aguinaldo e de Lira ocorreram em evento do Correio

Francisco Artur
postado em 20/06/2023 17:55 / atualizado em 20/06/2023 18:02
Aguinaldo Ribeiro -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
Aguinaldo Ribeiro - (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

O relator do texto da Reforma Tributária na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), comemorou a previsão de que o projeto será colocado em discussão na primeira semana de julho.

"Estamos entrando nas quartas de finais para que a Reforma Tributária seja votada na Câmara. Construímos o debate e as expectativas para a discussão são as melhores possíveis", afirmou o parlamentar. Aguinaldo Ribeiro participou, nesta terça-feira (20/6), do Correio Debate: Reforma Tributária e indústria.

O seminário, realizado pelo Correio e pelo Conselho Nacional do Sesi (CN-Sesi), teve a participação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente da república em exercício, Geraldo Alckimin (PSB). 

A afirmação de que o projeto da Reforma Tributária estaria na reta final teve como contexto a fala dita por Arthur Lira no evento de que o texto relatado por Aguinaldo Ribeiro entraria na pauta da Casa na primeira semana de julho. "Espero que, com a ajuda de todos os brasileiros que têm responsabilidade com esse tema, na Câmara dos Deputados esse tema vai ser colocado em discussão no início de julho".

A expectativa de Lira é que o texto seja aprovado rapidamente, para então ser enviado ao Senado Federal. No seminário do Correio, endossou a ideia de que  mudanças no sistema tributário são essenciais para impulsionar a reindustrialização do país. "O que se pretende é que a indústria nacional esteja mais perto de alcançar a paridade de forças com a indústria estrangeira", declarou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação