Jornal Correio Braziliense

Brasil

Cabral e Paes visitam local onde adutora se rompeu no Rio de Janeiro

Cerca de 70 pessoas estão desabrigadas e mais 70 foram desalojadas depois que o jato de água inundou ruas de Campo Grande, na zona oeste, destruindo 17 casas e causando danos a 16

Rio de Janeiro ; O governador do estado do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, estiveram na manhã desta terça-feira (30/7) no local do rompimento de uma adutora da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), que matou uma criança no início da manhã. Eles enfrentaram clima de indignação e críticas dos moradores.

"Viemos prestar solidariedade a essas famílias tomadas pelo pânico, que tiveram um momento de terror em suas vidas com o rompimento da adutora da Cedae", disse o governador que afirmou que as famílias afetadas dormirão em hotéis da região a partir de terça-feira (30/7).



Cerca de 70 pessoas estão desabrigadas e mais 70 foram desalojadas (abrigadas em casa de parentes ou amigos) depois que o jato de água inundou ruas de Campo Grande, na zona oeste, destruindo 17 casas e causando danos a 16. A menina Isabela Severo da Silva, de 3 anos, foi socorrida e morreu no Hospital Estadual Rocha Faria. Mais nove pessoas foram levadas feridas para o hospital e sete foram atendidas no local do acidente.

De acordo com o governador, peritos externos vão investigar a causa do acidente e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai auxiliar no cadastramento das famílias desalojadas.

No local do ocorrido, classificado como um ;acidente pontual; pela Cedae, paredes até mesmo no terceiro andar de uma casa foram derrubadas. Móveis, destroços, carros e árvores arrancadas se misturam em um cenário de destruição, enquanto agentes da Defesa Civil quebram estruturas em risco de desabar.

A adutora que se rompeu levou uma hora e meia para ser fechada e o reparo só deve ser concluído no fim da noite, quando o fornecimento de água para a região será normalizado. Parte dos bairros de Santíssimo e Bangu também estão sem água.