Brasil

Fraga culpa a imprensa por ataque a tiros que deixou 5 mortos em Campinas

De acordo com o deputado, que é a favor da revisão do estatuto do desarmamento, a Rede Globo seria culpada por noticiar ataques de 'lobos solitários' nos EUA

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/12/2018 17:43
Deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF)
O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) atribuiu à imprensa a responsabilidade pelo ataque a tiros ocorrido nesta terça-feira (11/12) em uma igreja em Campinas (SP). Um homem, identificado como o analista de sistemas Euler Fernando Gandolpho, 49 anos, entrou no local armado e disparou contra fiéis que participavam de uma missa. Cinco pessoas ; incluindo o atirador ; morreram e outras quatro ficaram feridas.

Citando nominalmente a Rede Globo, o deputado ; que acabou derrotado na disputada pelo Governo do Distrito Federal e ficará sem mandato a partir de fevereiro ; disse que a imprensa é culpada pelo episódio por "trazer para o país notícias de lobos solitários nos Estados Unidos". Ainda na opinião do deputado, a emissora exibe as reportagens por ser "a favor do estatuto do desarmamento".

Fraga é coronel da Polícia Militar e favorável à revisão do estatuto. "Eu digo sem medo de errar: esse tipo de atitudo deve-se à repercussão que a Rede Globo de Televisão traz casos isolados de estados americanos para servir de exemplo no Brasil [sic]", afirmou o parlamentar, durante sessão deliberativa da Câmara.

[VIDEO1]

O ataque à Catedral de Campinas aconteceu por volta das 13h desta terça, quando uma missa ocorria no interior da igreja, que estava repleta de idosos. De acordo com a polícia local, imagens das câmaras de segurança mostram o homem sentado em um dos bancos da igreja. Ao fim da missa, ele se levantou e começou os disparos. Policiais teriam entrado no local durante o ataque e acertado o autor. Nesse momento, ele teria voltado a arma para si e tirado a própria vida.

A Prefeitura de Campinas informou que dois dos feridos foram levados para o Hospital Municipal Mário Gatti, e os outros dois para o Hospital de Clínicas da Unicamp e a Beneficência Portuguesa.

Fraga

Desde que perdeu a disputa pelo Palácio do Buriti, Fraga, que já afirmou que não pretende mais disputar cargos eletivos, tem usado o plenário da Câmara para fazer discursos inflamados. Em um deles, . Em outro, brigou e quase chegou às vias de fato com o colega de parlamento Laerte Bessa (PR-DF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação