Publicidade

Correio Braziliense

Inhotim é evacuado após rompimento de barragem em Brumadinho

Visitantes e funcionários tiveram que deixar o local; administração aguarda informações


postado em 25/01/2019 14:37 / atualizado em 25/01/2019 16:18

O Instituto Inhotim, em Brumadinho, é um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina(foto: Marden Couto/Turismo de Minas/Divulgação)
O Instituto Inhotim, em Brumadinho, é um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina (foto: Marden Couto/Turismo de Minas/Divulgação)

 
Localizado no município de Brumadinho, onde uma barragem de rejeitos minerais da Vale se rompeu nesta sexta-feira (25/1), o Instituto Inhotim foi evacuado e interrompeu suas atividades na tarde desta sexta.
 
Distante cerca de 16 quilômetros da barragem, o complexo de arte contemporânea e jardim botânico não foi atingido pela lama, de acordo com as primeiras informações.
 
Ver galeria . 16 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )
 

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto, a administração decidiu retirar visitantes e funcionários do local assim que soube do desastre e ainda aguarda mais informações sobre o fato para saber como será o funcionamento nos próximos dias.
 
 
Distância entre a barragem e o Inhotim (foto: Google Maps)
Distância entre a barragem e o Inhotim (foto: Google Maps)
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade