Brasil

BH não corre risco de desabastecimento após rompimento de barragem

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) disse, por meio de nota, que está monitorando a situação e acompanhando no local

Larissa Ricci/Estado de Minas
postado em 25/01/2019 15:56
Barragem de rejeitos de mineração se rompeu em Brumadinho, na Grande BH
A Copasa informou que o abastecimento de água da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) não será prejudicado , em Brumadinho, na tarde desta sexta-feira.

A companhia disse, por meio de nota, que está monitorando a situação e acompanhando no local.

"Caso seja necessário, o abastecimento da região atendida pelo sistema Paraopeba, passará a ser realizado pelas represas do Rio Manso, Serra Azul, Várzea das Flores e pela captação a fio d;água do Rio das Velhas", informou.
[FOTO1323859]
A barragem do Córrego do Feijão . A barragem . Prefeituras de cidades próximas ao Rio Paraopeba alertam os moradores que se mantenham longe do curso d;água.

O número de vítimas ainda não foi informado. O Corpo de Bombeiros e o governo de Minas Gerais enviaram viaturas e helicópteros para o socorro no município. Em vídeos feitos no local, funcionários da mineradora falam até em um restaurante atingido pela lama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação